Guarda-redes russo Ivan Zlobin atua na equipa B mas já treinou com a principal
Ivan Zlobin é o habitual guarda-redes suplente da equipa B do Benfica. Chegado ao Seixal há dois anos para representar os juniores, o russo de 20 anos já realizou alguns treinos com a equipa principal e, fruto da sua nacionalidade, até já mereceu um novo apelido atribuído por Rui Vitória: Yashin, como o mítico guardião considerado um dos melhores de sempre da sua posição.
A revelação surge numa reportagem do jornal russo 'Sovsport', que traçou um ponto de situação em relação à carreira de Zlobin na Luz e abordou as hipóteses que este terá para chegar à formação principal. Suplente de André Ferreira no conjunto às ordens de Hélder Cristóvão, o russo tinha ainda meses de vida quando um último compatriota de posição atuou no Benfica: Sergey Ovchinnikov. Agora, aprende com Júlio César e Ederson e admite que ao início as "pernas tremiam" quando treinava com o camisola 12.
A dúvida é lançada a finalizar o artigo: conseguirá chegar de vez, na próxima época, à equipa principal? A possível transferência de Ederson, um eventual fim de carreira de Paulo Lopes e as lesões de Júlio César são vistas como uma oportunidade para Zlobin, embora seja presumível que o Benfica vá ao mercado em busca de um guarda-redes. Porém, "não é à toa que que Rui Vitória o chama de Yashin", lê-se na última frase da reportagem.
Sem Ioannidis, lesionado, e com Luis Suárez em sobrecarga, lugar na frente na Taça sairá de uma mini luta entre dois nomes da Academia
Diogo Sousa, Gonçalo Nogueira e Miguel Nogueira olhar para o jogo com o Mortágua como uma chance para impressionar Luís Pinto
Dupla é a exceção entre as 6 contratações para esta época que continuam no plantel.
Responsáveis do Sporting preocupados em gerir a condição física do dianteiro colombiano
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais