Análise da GoalPoint
O Sporting venceu (2-0) na receção ao FC Porto, num duelo da 14.ª jornada da Liga Betclic e que mereceu a análise da GoalPoint, que destacou os seguintes dados:
3
Gyökeres somou apenas 3 ações diretas para golo, 1 remate e 2 passes para finalização, ambos para ocasião flagrante. A primeira abriu o ativo, a segunda ampliou-o (assistência) e a terceira só não deu o 3-0 porque Pote desperdiçou o bis. Terminou o jogo com os máximos de dribles eficazes (4), duelos ganhos (9) e ações na área (9).
10
Amorim já pagou a fatura de retirar Hjulmand cedo demaisde jogos importantes. Desta vez manteve o dinamarquês até final e colheu os frutos. O médio este certinho no passe (87%),mas brilhou sobretudo na hora de anular o lado ofensivodo Porto, com 10 ações defensivas, máximo da partida.
7
Eduardo Quaresma não era titular do Sporting desde 2021, mas a falta de hábito não o tomou. O central eclipsou Galeno (7 duelos ganhos em 8) e, apesar de ter sido rendido cedo (61’), terminou ainda assim como rei dos desarmes (6).
20
A ausência de Fábio Cardoso do onze portista surpreendeu no sentido inverso, mas o central saltou para a reta finala tempo de ser o dragão mais certinho. Cardoso acertou todos os 14 passes que tentou (um deles para ocasião flagrante) e venceu os 2 duelos que disputou.
3
Percebeu-se cedo que Pepe poderia ter um clássico para esquecer, quando começou a perder duelos. O capitão acabou expulsoaos 51 minutos, mas mesmo assim terminou como o mais driblado (3) a par de… Pepê, curiosa coincidência.
Ioannidis sofreu lesão ligamentar no joelho direito e pode ficar até 6 semanas de fora. Coxa de Pote cede e afasta-o um mês
Médio desgastado com problemas físicos
Em 15 dias, líder reeleito convenceu mais 25 mil sócios que cavaram fosso para Noronha Lopes
Extremo, de 18 anos, foi escolhido pelos colegas para bater o penálti que deu a vitória em Tondela
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra