Em memória das vítimas
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou um minuto de silêncio em memória das vítimas do descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, no jogo da Liga Betclic entre Estoril Praia e Santa Clara, no sábado.
"A homenagem do futebol profissional será cumprida no próximo fim de semana, dia 06 de setembro, no jogo disputado entre o Estoril Praia e o Santa Clara", pode ler-se no curto comunicado daquele organismo.
O minuto de silêncio será, assim, cumprido no único jogo das competições sob a alçada da Liga nos próximos dias, uma vez que esta semana e a próxima são dedicadas ao futebol de seleções.
Relacionadas
O Elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18:04, na Calçada da Glória, provocando 16 mortos e três dezenas de feridos.
Esta atração turística da capital portuguesa gerida pela Carris liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros, com uma inclinação de 17%.
Inaugurado em 24 de outubro de 1885, ganhou, há pouco mais de 20 anos, em 2002, o estatuto de Monumento Nacional.
O Governo decretou um dia de luto nacional, a ser cumprido hoje.
Benfica em permanente contacto com o jogador ucraniano, prestando o apoio necessário ao médio e à sua família, cuja casa foi alvo de ataque russo
Jogador do Benfica está ao serviço da seleção da Ucrânia mas a mulher, grávida de 8 meses, encontrava-se na casa na capital do país
Ataque na última noite em Kiev, capital da Ucrânia
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United