Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Foi divulgado o acórdão do processo disciplinar que resultou em castigos e multas para ambos os clubes
Seguir Autor:
O Conselho de Disciplina da FPF divulgou o acórdão do Processo Disciplinar nº 36 desta temporada 2025/26, relativo a episódios do Alverca-V. Guimarães (2-0), no final de setembro passado, cuja decisão tinha sido conhecida há dois dias e que puniu Chiquinho (jogador do Alverca) por um jogo e Leonel Olímpio (adjunto do Vitória) por 45 dias, além de multa de 1.070 euros.
A sanção a Chiquinho, que assim falhará o desafio deste sábado com o Moreirense, deveu-se ao uso de gestos ou expressões ameaçadoras e o acórdão explica tudo o que se passou.
O jogador nem estava convocado por Custódio Castro para enfrentar os vitorianos, em setembro, mas assistia ao encontro no estádio. "Imediatamente após o final da primeira parte do jogo, pelas 16:20, o Jogador Francisco Oliveira [Chiquinho] dirigiu-se ao cimo das escadas no túnel de acesso aos balneários, onde disse: 'Eu só quero apanhar um jogador deles que está a falar muito. F...-se!'. Aí permaneceu, esperando que os jogadores da equipa do Vitória SC passassem".
Mitrovic, médio dos conquistadores, passou por Chiquinho e este disse ao sérvio: "Está calado, car....!". É descrito que Mitrovic ficou imóvel por uns segundos, "encarando" o adversário, mas depois seguiu rumo ao seu balneário. Atrás de Mitrovic seguiam outros jogadores do Vitória, entre eles Nélson Oliveira. "Depois de assistir ao comportamento de Chiquinho, acima descrito, aproximou-se deste e disse-lhe: 'Cala-te, meu! Cala-te, pá!'".
Foi na sequência disto que se gerou um aglomerado de pessoas, de ambos os clubes, que "permaneceram no local, ora para afastar estes dois jogadores (Chiquinho e Nélson Oliveira), ora para verem o que se estava a passar, tendo-se gerado grande alvoroço". E, nesse momento de confusão, Leonel Olímpio, adjunto do Vitória, "desferiu uma palmada, com a sua mão direita, na face e ombro esquerdos de Hugo Freitas", adjunto do Alverca.
Tudo isto demorou menos de 3 minutos e os ânimos foram serenados com a intervenção de "dois agentes da PSP, antes mesmo da equipa de arbitragem passar pelo local". A altercação, ainda assim, "envolveu cerca de 20 agentes desportivos".
Também houve um momento de sobressalto num sector da bancada, entre adepto do Alverca e um camarote onde estavam elementos do Vitória, inclusive com um dos ocupantes do camarote a ter atirado água, atingindo adeptos ribatejanos, gerando depois tentativa de confronto, mas sem ter havido contacto físico entre as partes. O Alverca foi multado em 1.122 euros. Nélson Oliveira, esse, foi multado em 286 euros.
O Alverca-Vitória terminou com triunfo da equipa da casa, por 2-0.
Emblema de Barcelos não demorou a encontrar substituto de Andrew, que deve assinar um contrato válido até 2029
Defesa-direito de 20 anos
Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas afirma que os dragões fizeram exigências "absolutamente inaceitáveis"
Avançado de 23 anos tem 1,87m e chega dos alemães do Bochum
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério