V. Guimarães-FC Porto, 0-3: o duelo em 5 factos

Análise da GoalPoint

• Foto: Victor Sousa/Movephoto

O FC Porto deu uma  demonstração de força em casa do V. Guimarães ao vencer por 3-0, num jogo jogo a contar para a jornada 6 da Liga Betclic e que mereceu uma análise minuciosa por parte da GoalPoint, que destacou os seguitnes dados estatísticos:

5

O golo de cabeça de Samu fica na retina, mas há que relevar o trabalho que o antecedeu. O FC Porto apostou no cruzamento, e com sucesso. Foram 11 centros de bola corrida, cinco eficazes, quando a média da equipa era de 2,6. Só João Mário acertou quatro.

1

O V. Guimarães está a realizar uma excelente época, mas nesta partida foi o oposto do que tem sido. Não só sofreu três golos, quando havia consentido apenas dois até aqui na Liga, como não foi além de um remate enquadrado.

14

Apesar da boa exibição, em especial no segundo tempo, o dragão acumulou 14 perdas de posse no terço defensivo, novo máximo negativo da equipa. A média por jogo até ontem era de seis.

9

Nove lances foi a diferença entre as duas equipas no que respeita a ações defensivas no meio-campo contrário. Apesar do domínio, o FC Porto não passou das oito, enquanto o Vitória chegou às 17, novo máximo dos minhotos na Liga.

2

Samu foi a figura do jogo, com dois golos, mas o que dizer de Francisco Moura? O lateral esquerdo do dragão fez duas assistências, três passes para remate, um passe de ruptura e somou o máximo de recuperações de posse (7).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas