Análise GoalPoint
O V. Guimarães derrotou em casa o Sporting, por 3-2, num jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Betclic e que mereceu os seguintes destaques estatísticos por parte da GoalPoint:
2,3
Relacionada
O Sporting registava até à 12.ª jornada a média mais baixa de golos esperados (xG) contra, apenas 0,7. Em Guimarães permitiu 2,3, mais 1,6.
40
Os leões pressionaram nos minutos finais em busca do empate. O Vitória afastou o perigo como pôde, acumulando 40 alívios, mais 14 do que o seu máximo na Liga até ao duelo com os verdes e brancos.
28
O Sporting atingiu um novo máximo de dribles tentados na Liga (28), batendo por um o seu anterior registo – a média da equipa é de 22,2. Destes lances, 11 foram concluídos com sucesso, com Gyökeres a contribuir com quatro (em oito tentados).
150
Enorme Gonçalo Inácio, que esteve muito acima dos demais no Sporting. O central não só marcou um golo, como acertou 117 de 131 passes e acumulou 150 ações com bola, novo recorde da Liga 2023/24, com mais 20 do que o anterior registo mais alto.
0
No regresso ao Castelo, Marcus Edwards esteve muito apagado. O extremo inglês disputou apenas seis duelos e perdeu-os todos, tendo metade deles sido com o central vimaranense Tomás Ribeiro.
Dúvida na alternativa para o miolo
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Marcelo e Maracás regressam frente ao Benfica
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam