Confiança total apesar do fiasco na Taça de Portugal

Presidente Paulo Lopo mantém crença na equipa e no treinador após eliminação em Alpendorada e coloca foco só na Liga

João Nuno orienta o E. Amadora
João Nuno orienta o E. Amadora • Foto: Alexandre Ribeiro / Movephoto

Na ressaca da surpreendente e também humilhante eliminação do Estrela da Amadora na terceira eliminatória da Taça de Portugal, no terreno do Alpendorada (1-3), um modesto emblema do Campeonato de Portugal, o ambiente na Reboleira é pesado e, acima de tudo, carregado de uma enorme desilusão. No entanto, Paulo Lopo, presidente do clube tricolor, deu a cara e mesmo lamentando a derrota inesperada, deixou claro que, agora afastada da prova rainha do futebol português, a formação comandada por João Nuno vai focar-se no que sobra para disputar até ao final da temporada: a Liga Betclic, na qual tem como objetivo garantir mais uma vez a permanência.

“Há muitos jogadores a voltar em de algumas lesões e isso também se fez notar. Depois, Taça é sempre Taça e já sabemos que tudo pode acontecer”, explicou Lopo, sem esconder a tristeza pelo desaire em Marco de Canaveses. “Obviamente, não fiquei satisfeito com o que aconteceu e, por isso, compreendo que os nossos adeptos também não tenham ficado, mas o mais importante para o Estrela esta época é o campeonato. Vamos focar-nos só no campeonato”, sublinhou o líder dos amadorenses a Record, garantindo ter “total confiança no treinador e na equipa” de modo a “arrancar uma vitória” no próximo sábado no Estádio José Gomes diante do Rio Ave, um adversário que, curiosamente, caiu igualmente com estrondo frente a um adversário do quarto escalão, o Sintrense (2-3).

João Nuno ficou envergonhado

Na análise ao jogo, o treinador João Nuno não poupou nas críticas. “Estou muito triste com o que foi a forma como competimos aqui. Envergonhámos um clube com uma história gigante na Taça de Portugal. Não estivemos à altura de representar este símbolo e ganhou quem teve mais vontade. De um lado houve 11 rapazes com mais vontade do que a nossa equipa”, admitiu.

Por Francisco Guerra
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de E. Amadora Notícias
Notícias Mais Vistas