Tricolores bateram os espanhóis nos penáltis depois de um empate (2-2) no tempo regulamentar
O E. Amadora conquistou o troféu da cidade de Valladolid ao bater, nos penáltis, a formação espanhola. Depois de um empate (2-2) no tempo regulamentar, os tricolores foram mais eficazes da marca dos 11 metros e saem com um teste positivo.
Numa primeira parte de maior ascendente espanhol, o Valladolid inaugurou o marcador aos 29’, numa boa combinação do ataque, finalizado por Tenés, após assistência invisível de Arnu, a deixar a bola passar por entre as pernas.
O emblema do 2.º escalão embalou de tal forma que aumentou a contagem aos 34’: livre batido na ala direita do ataque e o capitão Jorge Sánchez apareceu no segundo poste para cabecear, não dando hipóteses a Renan Ribeiro.
A resposta do E. Amadora veio pouco tempo depois e de forma categórica. Ioanis Stoica fez um chapéu ao guarda-redes e com classe dominou para colocar a bola no fundo da baliza.
Em desvantagem no marcador, os tricolores foram mais incisivos na 2.ª parte e chegaram ao golo da igualdade aos 73’ na estreia a marcar, pela formação da Reboleira, de Leandro Antonelli. O porto-riquenho roubou a bola à defesa e, servido por Kikas, atirou para o empate.
Sem grandes oportunidades até ao apito final, a partida seguiu para penáltis, acabando a sorte por sorrir ao E. Amadora, que assim conquistou o troféu da cidade de Valladolid.
De recordar que a formação de João Nuno, já eliminada da Taça de Portugal, só volta a entrar em campo dia 30, para a Liga, frente ao Sporting.
Tricolores bateram os espanhóis nos penáltis depois de um empate (2-2) no tempo regulamentar
Dirigente estava no clube desde a época 2022/2023
Ala cabo-verdiano fez apenas 80 minutos contra o Irão no dia 13 e hoje ficou na bancada diante do Egito
Três jogadores têm estado em destaque nos tricolores
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso