Brasileiro continua por empréstimo por Grémio Anapólis
O extremo brasileiro Ronald Pereira vai continuar no Estrela da Amadora por mais uma temporada, através de nova cedência do Grémio Anápolis, anunciou esta sexta-feira o clube recém-promovido à Liga Betclic.
O dianteiro, de 22 anos, chegou ao conjunto tricolor na temporada transata, na qual somou 35 jogos e cinco golos, contribuindo para o regresso do Estrela à elite do futebol português, onde já não se encontrava desde a temporada 2008/09.
Ronald Pereira conta com passagens por Guarani, Atlético Goianiense e Corumbaense, para além do Grémio Anápolis, voltando agora a ser opção para o técnico Sérgio Vieira.
Os amadorenses já anunciaram como reforços os médios Pedro Sá (ex-Portimonense), Léo Cordeiro (ex-Mafra) e Manuel Keliano (ex-1.º de Agosto), e ainda o avançado Léo Jabá (ex-São Bernardo, do Brasil), tendo renovado contrato com o guarda-redes Bruno Brígido, os defesas Miguel Lopes e Gaspar, os médios Aloísio e Vitó e o avançado Kikas.
Por outro lado, saíram o central Rui Correia (Belenenses) e o ponta de lança João Silva.
O Estrela estreia-se na temporada 2023/24 frente ao Portimonense, num encontro a contar para a 1.ª fase da Allianz Cup, no reduto do adversário, no domingo, pelas 20h30.
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Azuis tinham rejeitado proposta de 100 mil euros dos tricolores pelo treinador
Patrick Morais de Carvalho, presidente dos azuis, garante que o treinador "é uma peça importante do projeto" para esta época
Treinador de 40 anos orienta o Belenenses
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026