Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do E. Amadora acredita que o médio de 21 anos pode chegar a um clube grande no futuro
Seguir Autor:
Oumar Ngom foi esta terça-feira confirmado como o novo jogador do Lecce, deixando 4 milhões de euros nos cofres do Estrela da Amadora, que ainda poderá receber mais 1,5 milhões em bónus. Em entrevista ao programa 'Futebol Total', do Canal 11, o técnico João Nuno admitiu que ficou triste por perder o médio mauritano de 21 anos a meio da temporada. Um jogador importante na manobra da equipa e que via como o seu... Hjulmand, capitão do Sporting.
“Digo o mesmo de quando falei do Sidny. Fico triste por perdê-los, tenho de ser sincero, porque quero os melhores jogadores e o Oumar era uma peça fundamental. Para quem não tem tanto conhecimento, era o meu Hjulmand, o meu '6', claramente. Até agora era o jogador com mais recuperações de bola na 1.ª Liga, era um jogador muito importante no nosso meio-campo, na parte defensiva e nos equilíbrios que dava à equipa", começou por referir o jovem treinador tricolor, de 40 anos.
Relacionada
"Quando cheguei, achei que o Oumar encaixava muito nas minhas ideias, porque também consegue dar alguma saída de bola, consegue construir e é muito forte naquilo que a equipa precisava e precisa, que é equilíbrio. Estou triste, mas já disse isto após a saída do Sidny: fico feliz por vê-los crescer, até porque o projeto do Estrela é este também: valorizarmos e potenciarmos jogadores. Em duas transferências, fizemos mais de 10 milhões de euros e isso é muito importante para o projeto do clube", vincou.
Ngom fez apenas 12 jogos pelo Estrela, a maioria com João Nuno, que também já augurava um bom futuro ao médio... mas não tão cedo. "Acreditei sempre que no final da época ia sair, mas não estava à espera, nem eu nem a estrutura, que alguém chegasse a estes valores já, nem que pudesse ter este crescimento tão rápido", admitiu. "Mas fico feliz por ele, porque pode chegar facilmente a um clube grande. Ainda tem coisas para melhorar, mas as capacidades físicas do Oumar são incríveis. Às vezes parece que é omnipresente no meio-campo e isso é algo inato", atirou.
Técnico do E. Amadora acredita que o médio de 21 anos pode chegar a um clube grande no futuro
Eupen fez proposta pelo avançado português de 26 anos, que termina contrato no final da época
Eddy, médio de 20 anos, joga nos sub-21 do PSG e está em final de contrato
Médio de 21 anos pode render até cerca de 5,5 milhões de euros ao E. Amadora
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos