Técnico dos tricolores reforça importância da equipa entrar "muito ligada" para conseguir derrotar o FC Porto
Após ter somado a primeira vitória na Reboleira sob o comando técnico de João Nuno, o Estrela da Amadora "está muito motivado para ir ao Dragão fazer o que ainda ninguém fez, que é tentar ganhar ao FC Porto [no campeonato]".
"É um desafio tremendo mas, temos muito pouco a perder e muito a ganhar. A pressão está toda do lado do FC Porto. Como falei, há 15 dias atrás, por mim eram sempre estes jogos. É destes que acho que toda a gente gosta. Vai-nos fazer crescer de certeza absoluta. Vai-nos criar vários problemas que vamos ter que resolver durante o jogo. Portanto, lançamos o desafio dessa forma aos jogadores e estamos muito motivados para fazer um bom jogo", destacou o técnico dos tricolores, este domingo, em conferência de imprensa.
Quanto à mensagem a passar aos jogadores, para um jogo que pode ser comparado ao de há duas semanas em Alvalade diante do atual campeão nacional, João Nuno foi perentório: "Contra o Sporting, com duas bolas paradas sofridas nos primeiros 15 minutos, acabámos por nem perceber se a nossa estratégia fazia algum sentido ou não. Portanto, temos que entrar muito ligados no Dragão em todos os momentos do jogo para percebermos se o que temos preparado e que trabalhamos durante a semana vai correr bem e acredito muito que vamos dar outra resposta. Temos trabalhado muito as bolas paradas, durante a semana, para enfrentarmos esse momento do jogo em que o FC Porto, também, é muito forte".
Sobre o adversário, enalteceu ainda a qualidade e o trajeto que vem sendo percorrido pelos azuis e brancos. "O FC Porto é uma grande equipa. Não é preciso falar muito sobre o FC Porto, está em primeiro lugar no campeonato, tem um excelente treinador, tem jogado muito bem", reforçou, sem esquecer: "Mas o Estoril no último jogo no Dragão fez um excelente jogo e podia muito bem ter tirado pontos ao FC Porto e, por isso, temos que ir com essa vontade, com esse acreditar no que estamos a fazer e acredito que vamos fazer um excelente jogo".
Para finalizar, o técnico de 40 anos, natural do Montijo, deixa a receita para contrariar o favoritismo dos dragões: "O FC Porto é a equipa do campeonato que tem menos golos sofridos, o que demonstra bem o que tem conseguido fazer e que é muito consistente nesse momento do jogo. Também gosta muito de pressionar. Vamos ter que ser muito inteligentes quando tivermos a bola para conseguimos tirar rapidamente a bola de zonas de pressão e descobrirmos espaços. Por exemplo, o Estoril, que foi um jogo que analisámos, conseguiu fazer isso em partes. Por isso vai passar muito pela velocidade que vamos conseguir circular a bola e sairmos rapidamente da zona de pressão, se o conseguirmos fazer acredito que também poderemos encontrar espaços e criar problemas ao FC Porto".
Refira-se que Montóia, Ni Rodrigues e Alisson Souza, todos lesionados, são cartas fora do baralho de João Nuno para o embate diante do líder da Liga Portugal Betclic, que se realiza esta segunda-feira, pelas 20h45, no Estádio do Dragão.
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
Técnico dos tricolores reforça importância da equipa entrar "muito ligada" para conseguir derrotar o FC Porto
SAD fixa valor mínimo para negociar o ala. Vários clubes pediram para saber condições
Extremo romeno deu duas assistências na vitória estrelista sobre o Arouca
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas