Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador dos tricolores não quer pressão sobre Sydney van Hooijdonk
Seguir Autor:
João Nuno, treinador do E. Amadora, mostrou-se satisfeito com o seu plantel, após o encerramento do mercado de transferências de janeiro. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, o técnico, de 40 anos, acredita que tem uma equipa equilibrada e quer, agora, fazer uma segunda volta melhor do que a primeira.
"Houve mesmo muitas alterações. Algumas planeadas, outras que não estávamos à espera e depois tivemos de ir ao mercado procurar soluções. O fecho do mercado trouxe um plantel equilibrado. Acho que temos dois jogadores por posição. Estamos preparados para todos os cenários. Como é óbvio, há muitos jogadores acabados de chegar, que precisam de treino, de tempo, de trabalho, para estarem mais prontos e preparados para aquilo que é a competição. Queremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira, é esse o nosso objetivo", começou por dizer.
Nas mesmas declarações, João Nuno revelou que Kevin Jansson está em dúvida para a partida da jornada 21, mas que os mais recentes reforços dos tricolores estão disponíveis para o encontro. Um deles, Sydney van Hooijdonk, marcou na estreia com a camisola do Estrela em Alverca, mas o seu treinador não quer ver o avançado, filho do ex-Benfica Pierre, sob pressão.
"Eu até brinco com ele sobre isso, não quero pressão no Sydney. Ele não era para ter jogado contra o Alverca. Jogámos com dois avançados, ele fez um ou dois treinos antes desse jogo e tinha pouco conhecimento da equipa e dos colegas... Agora fez uma semana inteira de trabalho e dá-nos coisas diferentes do que tínhamos. Quero que ele seja o Sydney e que entre em campo livre para jogar com a mentalidade igual aos outros jogadores. Aqui todos têm de correr muito e ele já percebeu isso. Todos defendem e ele tem de entrar nesse processo rapidamente e, portanto, em breve acho que vai estar muito preparado para ser uma excelente opção", afirmou.
Por fim, sobre o Santa Clara, agora treinador por Petit, João Nuno admitiu algumas dificuldades na preparação do jogo. "Nós não sabemos o que o Petit vai mudar ou não, por isso analisámos um pouco o Santa Clara dos últimos jogos, fomos buscar jogos do Petit nos seus últimos clubes, do Rio Ave, sobretudo, fomos buscar muitos desses jogos para analisar aquilo que podemos esperar. Não sabemos qual vai ser a ideia, por isso é sempre difícil preparar o primeiro jogo do treinador adversário", concluiu.
E. Amadora disponível para ceder as suas verbas do mecanismo de solidariedade da UEFA aos clubes da 2ª Liga
Treinador dos tricolores não quer pressão sobre Sydney van Hooijdonk
Brasileiro de 20 anos chegou à Reboleira por empréstimo do RB Bragantino até ao fim da época
Processo disciplinar relativo ao jogo com o Sp. Braga e recente visita a Alverca motivam mais punições
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação