Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do E. Amadora fez a antevisão ao duelo com o Casa Pia, amanhã em Rio Maior
Seguir Autor:
João Nuno ainda não venceu nos três jogos ao comando do Estrela da Amadora, que amanhã se desloca a Rio Maior para medir forças com o 'vizinho' Casa Pia, num encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic. O técnico de 40 anos assume que os resultados não têm sido os pretendidos, mas deixou a garantia de que, com o tempo, estes passarão a ser mais condizentes com a performance da equipa, que elogiou, nomeadamente na última ronda, contra o Rio Ave (1-2).
“Não há que enganar, ganhar daria outra motivação, como é óbvio. Os jogadores sentem, sentimo-nos muito tristes no final do jogo do Rio Ave. Primeiro porque verdadeiramente competimos e [o jogo] foi muito mais parecido com o que quero, mas depois o produto final não foram os pontos, que é o que conta realmente”, lamentou o treinador, em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os gansos, no Estádio José Gomes.
“Mas a reação da equipa tem sido boa e a semana tem sido muito para mostrarmos o que fizemos bem, não olhando apenas para a derrota. Se continuarmos neste caminho, com este processo, a ganharmos mais duelos, a sermos mais agressivos, a não termos medo de jogar, naturalmente vamos fazer pontos. O grupo está a reagir muito bem, mas como é óbvio precisamos de ter resultados para transportarmos outra confiança para este processo”, explicou.
Para isso, pediu ajuda à massa associativa tricolor. “Precisamos muito deles [dos adeptos]. A frustração deles é normal e compreendi-a perfeitamente. Depois de vermos o Estrela, durante boa parte do jogo, por cima, para depois sairmos sem pontos... Mas precisamos mesmo muito deles neste momento. Este grupo vai dar muitas alegrias aos adeptos. Mais para a frente, vai ser mais fácil apoiarem, porque o resultado vai bater certo com a exibição”, assegurou.
No que diz respeito a novidades sobre a equipa, revelou que os extremos Jovane Cabral e Alisson Souza “já treinaram durante a semana" e estão "disponíveis” para integrar a convocatória. Relativamente ao central Bernardo Schappo, que tem sido um dos habituais titulares no trio defensivo, “só amanhã se irá decidir”. “Ainda está a fazer trabalho condicionado”, salientou João Nuno. Quem estará mesmo fora de combate amanhã será o também defensor Gabriel Rodrigues.
O grupo está a reagir muito bem, mas como é óbvio precisamos de ter resultados para transportarmos outra confiança para este processo
Treinador do E. Amadora
Deixa elogios ao Casa Pia
Quanto à equipa dos gansos, deixou elogios. “O Casa Pia é muito semelhante ao que foi na última época. No ano passado fez um excelente campeonato, o treinador é o mesmo, a base da equipa é a mesma e os jogadores não deixam de ter qualidade. São momentos, também não estamos num bom, mas o Casa Pia é uma equipa que tem pontos fortes e outros que podemos explorar. Sabemos que só o melhor Estrela pode ganhar, mas queremos os três pontos, não há outro pensamento”, rematou.
Tricolores de João Nuno têm mais 6 pontos, menos quatro derrotas e estão cinco lugares acima
Médio brasileiro reforça o Paide Linnameeskond
Brasileiro foi titular no triunfo do E. Amadora sobre os açorianos
SAD amadorense lembra que existiram propostas superiores numa fase anterior
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas