Defesa esteve duas temporadas nos tricolores
O defesa central queniano Johnstone Omurwa é a nona saída do plantel do Estrela da Amadora para a temporada 2024/25, anunciou este sábado o clube que milita na Liga Betclic, nas redes sociais.
Com 25 encontros realizados nas duas temporadas em que representou os tricolores, o internacional pelo Quénia vê terminado o seu contrato, após uma época que passou por problemas pessoais, que impediram a sua utilização a partir de fevereiro.
Antes, Johnstone Omurwa, de 25 anos, apenas tinha jogado no seu país, por Wazito FC e Mathare United, somando até agora 19 encontros disputados pela seleção africana.
Os guarda-redes António Filipe e Dida e os defesas Hevertton Santos, Pedro Mendes e João Reis já tinham saído do clube em final de contrato, para além do central Kialonda Gaspar, transferido para os italianos do Lecce, do extremo Luan Farias, que vai jogar no Benfica B, e ainda do avançado Ronaldo Tavares, cedido aos sul-coreanos do FC Seoul.
Por outro lado, os amadorenses apresentaram quatro reforços: o guarda-redes Marko Gudzulic (ex-FK Vozdovac, da Sérvia), o centrocampista Paulo Moreira (ex-Varzim) e ainda os avançados Tiago Ferreira (ex-Sporting) e André Luiz (ex-Flamengo, do Brasil).
O Estrela da Amadora prepara-se para disputar a 1.ª Liga pela segunda época seguida, ao terminar 2023/24 no 14.º posto, com 33 pontos, um acima do playoff, agora sob o comando de Filipe Martins, que rendeu o treinador Sérgio Vieira no cargo.
Tricolores bateram os espanhóis nos penáltis depois de um empate (2-2) no tempo regulamentar
Dirigente estava no clube desde a época 2022/2023
Ala cabo-verdiano fez apenas 80 minutos contra o Irão no dia 13 e hoje ficou na bancada diante do Egito
Três jogadores têm estado em destaque nos tricolores
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso