José Faria dá o mote para a receção ao Arouca: «Deixar a vida em campo e garantir os três pontos»

Técnico do Estrela da Amadora espera jogo de dificuldade máxima, mas deixa clara a ambição da equipa

• Foto: Sérgio Lemos

José Faria promete um Estrela da Amadora a dar tudo para regressar às vitórias e garantir os três pontos na receção ao Arouca, amanhã, às 20h15 no estádio José Gomes, no encontro que encerrará a 13ª jornada da Liga Betclic. O técnico dos tricolores espera, no entanto, "um jogo de dificuldade máxima", deixando elogios ao treinador adversário, Vasco Seabra, que ainda não conseguiu vencer desde que assumiu o comando dos lobos no fim de outubro.

"Esperamos um jogo de dificuldade máxima. Olhamos para esta equipa do Arouca e percebemos que tem claramente valor para ocupar outra posição na tabela. À imagem do Estrela, estão numa situação delicada, mas têm um grande treinador, o Vasco, que é um excelente profissional, fez um excelente trabalho no ano passado e este ano está a cimentar o seu trabalho no Arouca. Tenho a certeza que no futuro vão sair da posição em que estão e foi essa a mensagem passada aos jogadores. Eles sabem que é um jogo de dificuldade máxima, mas é um jogo que obviamente queremos ganhar", referiu.

Desde que assumiu o comando do clube, o treinador de 38 anos soma duas vitórias e um empate na Reboleira, querendo manter a tendência em casa. "O estádio José Gomes ganha jogos. Para o bem e para o mal, os nossos adeptos são determinantes e capazes de nos ajudar a conseguir bons resultados. Lembro-me de um resultado menos positivo em casa contra o Vitória [empate, 2-2] em que por duas vezes nos empurraram para corrermos atrás do resultado e poderíamos inclusive ter ganho no final. Somos uns privilegiados por ter estes adeptos que lutam todos os jogos e que nos ajudam a conseguir bons resultados", sublinhou.

De resto, garantiu que os seus jogadores não sentem pressão devido aos resultados recentes: "Pressão não existe, pelo menos comigo. Talvez um pouquinho de ansiedade, mas é normal e confio neles. Sinto-os motivados, foi uma excelente semana de trabalho, trabalharam bem e de forma determinada. Estamos numa fase em que temos de mostrar que somos aquela equipa que joga bem, que cria, que domina e é isso que vamos tentar fazer amanhã. Ser essa equipa que domina, que vai à procura do resultado e que vai fazer tudo por tudo para deixar a vida em campo e garantir os três pontos."

Já sobre a equipa, o defesa central Dramé já está recuperado da lesão e regressa à lista de convocados, ao passo que os restantes indisponíveis por lesão – Cissokho, Daniel Cabral, André Luiz, Tiago Mamede e Caio Santana – continuam de fora, assim como Nani, que não tem treinado nas últimas semanas devido à morte do pai. Quem deverá ser utilizado novamente é Manu, extremo angolano de 19 anos contratado esta época ao 1º de Agosto, que tem ganho pontos nos últimos jogos, foi definitivamente promovido ao plantel principal e esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao lado do técnico.

"O Manu é mais do que opção para jogar. Ele sabe que tem que estar mais do que preparado para jogar, porque é um jogador determinante. Esta semana acabámos por promovê-lo definitivamente à equipa principal, vai continuar sempre connosco e merece porque é um excelente menino, um excelente profissional, humilde e está aqui a lutar por um sonho e quero ajudá-lo a conseguir alcançar esse sonho", explicou José Faria.

Por Francisco Guerra
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de E. Amadora
Notícias
Notícias Mais Vistas