Técnico dos tricolores conta ter "muito apoio no Estádio Capital do Móvel"
Depois do triunfo e da exibição de gala frente ao FC Porto, que permitiu ao Estrela da Amadora dar um passo de gigante rumo ao objetivo da permanência, José Faria mantém os pés assentes na terra e aponta ao próximo desafio, no domingo, ante o Rio Ave como "o jogo mais importantes das nossas vidas".
"Não está nada garantido, temos que continuar a trabalhar de forma intensa, treino após treino e abordar o próximo jogo sempre como o mais importante das nossas vidas. O facto do Rio Ave não poder jogar na sua casa é algo que do ponto de vista teórico poderá condicioná-los um pouco mas, mesmo que a partida fosse no nosso estádio, encaramos o jogo como extremamente difícil", destacou o técnico dos tricolores, este sábado, em conferência de imprensa.
Sobre o adversário, atirou: "Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Rio Ave, uma equipa recheada de jovens valores que podem jogar em clubes grandes e liderada por um treinador muito experiente. Tem jogadores difíceis de anular, uma equipa que gosta de ter bola e jogar e já demonstrou capacidade a jogar contra os grandes".
E o treinador de 38 anos reforçou, ainda, sobre o emblema vilacondense: "Tem uma estrutura que se permite dar ao luxo de vir ao Estrela da Amadora comprar jogadores, como foi o caso do André Luiz".
Por outro lado, Faria sublinhou a importância de contar com a "energia dos adeptos". "Com o apoio deles fica sempre mais fácil. Já no último jogo ante o FC Porto foi muito especial a energia do Estádio José Gomes e sei que vamos voltar a contar com o acompanhamento de muitos adeptos na longa viagem a Paços de Ferreira".
Apesar desta antepenúltima jornada poder confirmar a manutenção da turma da Reboleira na Liga Betclic, em caso de vitória frente aos rioavistas e que o AVS SAD não vença o Boavista, na segunda-feira, o timoneiro dos amadorenses mantém o foco naquilo que pode controlar. "Não olhamos para aquilo que acontece nos outros campos, o campeonato é muito competitivo, duma semana para a outra muda. O nosso foco está em nós, em fazer o nosso trabalho e tentar conquistar os três pontos porque não estamos satisfeitos com o lugar que ocupamos", rematou.
Por último, refira-se que o defesa Nilton Varela é a grande novidade no regresso aos convocados, que terá comos ausentes os lesionados Miguel Lopes e Fábio Ronaldo, sendo que em dúvida encontra-se o médio Keliano.
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
Técnico dos tricolores reforça importância da equipa entrar "muito ligada" para conseguir derrotar o FC Porto
SAD fixa valor mínimo para negociar o ala. Vários clubes pediram para saber condições
Extremo romeno deu duas assistências na vitória estrelista sobre o Arouca
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo