Luís Silva e a receção ao AVS: «Vamos à procura de golos que nos possam dar a vitória»

Treinador interino dos tricolores destacou o profissionalismo do grupo

Luís Silva, treinador interino do Estrela da Amadora
Luís Silva, treinador interino do Estrela da Amadora • Foto: DR

Sem haver ainda fumo branco para os lados do Estádio José Gomes relativamente à contratação de um novo treinador, Luís Silva repetirá a ida para o banco, este sábado, de forma interina, para assumir o comando técnico dos tricolores na receção ao lanterna-vermelha AVS SAD (tem um ponto), com a missão de à 7.ª jornada da Liga Betclic fazer com que a formação da Reboleira se estreie a vencer na prova. "Vamos à procura de golos que nos possam dar a vitória", destacou.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o técnico interino dos tricolores, que ocupam o 13.° lugar com quatro pontos, confessou que o grupo encontra-se "motivado" e que um triunfo poderá ser o clique para um campeonato mais tranquilo: "Trabalhámos bem durante a semana e acredito que a equipa amanhã vai ter a perceção de controlo daquilo que tem de fazer para conseguir a vitória".

Já sobre as mais-valias que o novo treinador poderá trazer ao AVS SAD, atirou: "Conheço o João Pedro Sousa, já tive a felicidade de trabalhar de perto com ele. É um técnico com muita qualidade mas, mais do que qualquer efeito surpresa que ele possa introduzir na equipa, o importante é que temos trabalhado diversas situações para conseguir fazer face às várias possibilidades do adversário abordar o jogo."

Questionado se tem condições e gostaria de assumir a formação da Reboleira até final da temporada, Luís Silva foi perentório: "Sou profissional. Estamos aqui para trabalhar e tomar as melhores decisões para ajudar a equipa, é isso que posso dizer. Gostamos de cá estar, as pessoas tratam-nos bem e é essa a retribuição que está na nossa cabeça para ajudar o clube neste momento."

Por outro lado, foi pronto a desvalorizar as notícias que têm vindo a público sobre a possibilidade da chegada de um novo treinador e vincou que as mesmas não afetaram o grupo de trabalho: "O foco está no compromisso de unir forças para conseguir o objetivo, o resto é o resto. Foi uma semana difícil mas, estivemos a tentar corrigir os aspetos menos positivos e acima de tudo houve muito profissionalismo por parte de todo o grupo".

Para finalizar, o técnico interino dos tricolores deixou uma mensagem aos adeptos: "Espero que os estrelistas compareçam em massa para apoiar a equipa porque eles são importantes para nos ajudarem à vitória".

Refira-se que Semeu, Robinho e Jovane Cabral são as únicas baixas confirmadas no xadrez de Luís Silva para o embate de sábado, no Estádio José Gomes, a partir das 18h00, e que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de E. Amadora Notícias
Notícias Mais Vistas