Extremo angolano, de 19 anos, esteve cedido ao União de Santarém
Cedido na segunda metade da temporada ao União de Santarém, da Liga 3, Manu deve integrar a pré-época do Estrela da Amadora. O extremo angolano de 19 anos, que somou três assistências nos 10 jogos efetuados ao serviço do emblema ribatejano, recorde-se, foi bastante elogiado pelo técnico José Faria aquando da sua estreia na equipa principal a 23 de novembro, na goleada sofrida (0-7) na Luz frente ao Benfica para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
"O Manu é mais do que opção para jogar. Ele sabe que tem que estar mais do que preparado para jogar, porque é um jogador determinante. Esta semana acabámos por promovê-lo definitivamente à equipa principal, vai continuar sempre connosco e merece porque é um excelente menino, é um excelente profissional, humilde e está aqui connosco a lutar por um sonho e quero ajudá-lo a conseguir alcançar esse sonho", explicou Faria, mais tarde, a 8 de dezembro.
Neste momento, os tricolores contam, para os lados do ataque, com Jovane Cabral, Tiago Mamede, Chico Banza, Kikas, Alan Ruiz, Fábio Ronaldo ou Nilton Varela, contando eventuais adaptações que foram feitas ao longo da temporada que terminou. Já Gerson Sousa esteve emprestado pelo Benfica B desde janeiro, mas não convenceu na Reboleira e deve regressar ao Seixal. Configura-se assim uma boa oportunidade para o jovem angolano, com contrato até 2027, se afirmar definitivamente.
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
Técnico dos tricolores reforça importância da equipa entrar "muito ligada" para conseguir derrotar o FC Porto
SAD fixa valor mínimo para negociar o ala. Vários clubes pediram para saber condições
Extremo romeno deu duas assistências na vitória estrelista sobre o Arouca
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo