Noite histórica: E. Amadora marcou 5 golos fora de casa na 1.ª Liga pela primeira vez

Na estreia a ganhar do técnico João Nuno e numa exibição de gala de Sidny Cabral

João Nuno
Sidny Cabral
João Nuno
Sidny Cabral
João Nuno
Sidny Cabral

À quarta foi de vez... e de forma histórica. João Nuno estreou-se a ganhar ao comando do Estrela da Amadora num autêntico jogo de loucos diante do Casa Pia, em Rio Maior para a 10.ª jornada da Liga Betclic, que os tricolores levaram a melhor por 5-3. Foi a primeira vez que o emblema da Reboleira marcou 5 golos fora de casa na 1.ª Liga, em 19 participações desde a temporada 1988/89.

O jovem técnico, de 40 anos, refira-se, possui um registo positivo no seu percurso de treinador, que arrancou em 2019/20. Num total de 152 partidas, ao leme de Estrela, Belenenses, 1.º Dezembro, Fabril Barreiro e Cova da Piedade (equipa B), contam-se até ao momento 77 triunfos, 35 empates e 40 derrotas, obtendo uma percentagem de sucesso de 50,66 por cento.

De resto, foi também uma noite para recordar para Sidny Cabral. O ala internacional cabo-verdiano, de 23 anos, assinou um hat trick, o primeiro da carreira, chegando a quatro golos e duas assistências em 11 jogos esta época. Já é a melhor temporada da carreira, superando os três remates certeiros que obteve na última, ao serviço do Viktoria Köln, da terceira divisão alemã.

Por Francisco Guerra
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de E. Amadora Notícias
Notícias Mais Vistas