Avançado encontrava-se sem clube, após ter saído ao final de uma época nos turcos do Adana Demirspor
O avançado internacional português Nani é reforço do Estrela da Amadora por uma temporada, anunciou esta quarta-feira o clube tricolor, regressando à cidade de onde é natural em final de carreira.
Com 24 golos em 112 internacionalizações pela seleção portuguesa de futebol, Nani encontrava-se sem clube, após ter saído ao final de uma época nos turcos do Adana Demirspor.
Relacionadas
"Luís 'Nani' de regresso às origens. O internacional português regressa a Portugal para ser jogador do Estrela da Amadora, num contrato com a duração de um ano", disseram os amadorenses, através de um comunicado, acerca da contratação do extremo luso.
Nani, de 37 anos, soma 17 títulos ao longo da carreira e foi uma peça fundamental na conquista do inédito Campeonato da Europa de Portugal, em 2016, contando ainda com uma Liga dos Campeões e quatro Premier League ao serviço dos ingleses do Manchester United.
"O jogador volta a atuar na Liga portuguesa, com um regresso às suas origens, à cidade da Amadora. Uma cidade que lhe é particularmente especial, onde cresceu e começou a sua aventura no mundo do futebol", detalhou a formação 'tricolor', na mesma nota.
Com formação dividida entre Real Massamá e Sporting, foi nos 'leões' que se começou a notabilizar e, depois de sete épocas no clube de Manchester, voltou aos lisboetas em outras duas diferentes ocasiões, passando ainda por Fenerbahçe e Adana Demirspor (Turquia), Valência (Espanha), Lazio e Veneza (Itália), Orlando City (Estados Unidos) e Melbourne Victory (Austrália), numa carreira sénior que teve início na época 2005/06.
"Uma cidade que viu um menino tornar-se um homem e um atleta de elite, conquistou praticamente tudo no mundo do futebol, deixando a cidade orgulhosa do percurso que está a percorrer enquanto jogador, mas, acima de tudo, enquanto pessoa. Tudo o que faz por esta cidade, em todos os projetos de solidariedade e de responsabilidade social que insiste em estar envolvido e ser uma voz ativa, culminam assim com esta ligação ao Estrela da Amadora", concluem os estrelistas, que oficializam assim o 14.º reforço.
Em 18 de julho, Nani foi anunciado como um dos investidores do Sintrense, clube que atua no Campeonato de Portugal, aliando-se ao presidente da SAD, Ricardo Oliveira, e, na apresentação do projeto, revelou ter propostas e que queria prosseguir a carreira.
"Já atingi tudo, não tenho mais metas para atingir. O meu auge já foi e foi bonito, eu diverti-me muito e estou muito orgulhoso. Olho para oportunidades que sejam boas e para poder continuar a desfrutar do futebol. É uma paixão difícil de deixar quando se sente ainda força e energia. Sei que eu ainda sou capaz de fazer vibrar os adeptos com momentos dentro do campo. Ainda quero desfrutar do futebol e estou aberto a jogar mais alguns aninhos", contou, admitindo ter propostas e que podiam ser em Portugal.
Para além de Nani, o Estrela da Amadora conta com mais 13 contratações no mercado, sendo elas os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga, Issiar Dramé e Ferro, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz e os avançados Tiago Ferreira, Petterson Novaes, André Luiz e Paulo Vítor.
Por outro lado, saíram do Estrela da Amadora os guarda-redes António Filipe e Dida, os defesas Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Kialonda Gaspar, Pedro Mendes, Lucão, Mansur, Shinga e João Reis, os centrocampistas Aloísio Souza e Pedro Sá, e também os avançados Luan Farias e Ronaldo Tavares, este emprestado aos sul-coreanos FC Seoul.
O Estrela da Amadora, que fechou a temporada 2023/24 no 14.º lugar, com 33 pontos, vai visitar, na primeira ronda do campeonato 2024/25, o reduto do Sporting de Braga, o Estádio Municipal de Braga, no dia 11 de agosto (domingo), a partir das 20:30 horas.
Ala-esquerdo de 24 anos deixa o Estrela e ruma ao Motor Lublin
Avançado do Estrela jogou os 90 minutos
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Médio de 22 anos formado no Benfica vai prosseguir carreira em Espanha
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense