Sérgio Vieira confiante na visita ao Bessa: «Vestimos o espírito de final»

Técnico do Estrela da Amadora aborda visita ao Boavista, agora treinado por Jorge Simão

• Foto: Lusa/EPA

O Estrela da Amadora visita às 18 horas deste sábado o Boavista, naquela que será a estreia de Jorge Simão no comando técnico dos axadrezados. Sérgio Vieira, treinador dos tricolores, não espera grandes mudanças no adversário e assegura estar preparado e confiante.

"A mudança vai ser, sobretudo, ao nível emocional, a cinco jogos do fim vão tentar que as emoções sejam positivas. Alguns ajustes táticos, físicos por parte do Jorge Simão, pouco mais", perspetivou, garantindo: "A grande parte da preparação está focada em nós, para sermos fortes, unidos e ambiciosos para trazermos os três pontos."

Desafiado a pronunciar-se sobre o que espera do próximo jogo, Sérgio Vieira não desarmou. "O padrão tático, os comportamentos, o modelo de jogo de Jorge Simão, que entrou agora, que vinha a treinar não só no Ac. Viseu, mas também noutros clubes, tivemos que analisar. Mas já jogámos contra 3x4x3, 4x5x1, 4x3x3, 4x4x2, a nossa equipa sabe defrontar qualquer sistema, sabe o que fazer. Mais importante do que eles possam ser, é o que nós somos", rematou.

"Vestimos o espírito de final. É um confronto direto e temos de ser superiores, anímica, técnica, tática e fisicamente. Não sei como se estão a preparar, mas sabemos que estamos com uma energia boa, com muita vontade de trazer os três pontos do Bessa", asseverou.

Olhando para os empates (2-2) em Moreira de Cónegos e com o Rio Ave, na Reboleira, Sérgio Vieira admitiu alguma "frustração", mas apresentou a sua leitura. "Ficámos frustrados, perdemos dois pontos em Moreira de Cónegos e mais dois aqui com o Rio Ave, mas temos de ser pragmáticos: trouxemos um ponto do sexto classificado, que está muito estável, não só em termos desportivos, fizemos mais do que suficiente para garantir os três pontos neste último jogo, era justo, mas cometemos um erro aqui, outro acolá, a perfeição não existe e acabámos por perder dois pontos contra um adversário direto. Temos mais cinco jogos pela frente e vamos lutar para sermos felizes no final da época", garantiu.

Dar uma alegria a Diogo Fonseca

"O que aconteceu ao Diogo Fonseca [fratura exposta na perna direita durante o jogo com o Rio Ave] mexeu, mexe e vai continuar a mexer connosco", assumiu Sérgio Vieira, prosseguindo: "É um dos nossos. Temos essa energia extra que nos vai levar a superar-nos mais ainda. Logo no domingo, no hospital, quando estivemos com ele, mostrou-se muito focado no resultado, no futuro do Estrela, nos objetivos, até isso demonstrou o grande ser humano que ele é, o grande homem, grande jogador, grande profissional. Queremos dar-lhe essa alegria."

Por Mário Duarte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de E. Amadora Notícias
Notícias Mais Vistas