Treinador do E. Amadora analisou o empate frente ao Vizela
E. Amadora e Vizela (1-1) empataram este sábado em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Betclic. Após o final do jogo, Sérgio Vieira treinador da formação da Reboleira, falou sobre os regressos e as ausências do plantel.
"Fico feliz pelos regressos do Pedro Mendes, Gustavo Henrique, Omurwa e Mansur, mas, infelizmente, ainda temos de fora jogadores importantes no nosso processo, que contribuem para que o grupo esteja mais completo na preparação e na realização dos jogos. Fico feliz por eles, mas com um sentimento de saber a pouco, porque o objetivo era os três pontos. Durante um período inicial estivemos bem, mas temos de ser consistentes o jogo todo", começou por dizer.
Relacionadas
E continuou: "O Pedro Mendes está a passar um processo de ganhar confiança novamente e de se conhecer na idade e maturidade que tem. Passou um período grande de tempo sem o estímulo competitivo ao mais alto nível. Estava planeado entre nós que iria fazer, no mínimo, 45 minutos. Depois, já estava a sentir os gémeos muito duros. Estamos aqui para o ajudar a fazer essa gestão e elevar cada vez mais o nível dele. O Ronaldo Tavares sabe o compromisso que temos de elevação da performance para ser um avançado de elevadíssimo nível. Ele tem esse potencial físico e humano, quer muito, mas precisa de passar por esse processo e continuar a crescer, para depois ser mais eficaz, não só nas oportunidades, mas também no ganhar dos duelos, no segurar a bola ou no posicionamento tático.
Sérgio Vieira falou ainda sobre o resultado: "Em termos coletivos, fica um sentimento de frustração da ambição de ganhar todos os jogos. Esta segunda metade da temporada vai ser importante, sobretudo com a competitividade do Rodrigo Pinho na frente de ataque. É uma boa oportunidade para que eles elevem os seus níveis".
As declarações do treinador do Estrela da Amadora na antevisão ao duelo da 5.ª jornada da Liga Betclic
Tricolores recebem o V. Guimarães no domingo e procuram a primeira vitória na Liga
Extremo de 27 anos deve parar pelo menos um mês
Defesa do Estrela da Amadora, operado ao 5.º metatarso do pé esquerdo avançou para nova etapa na recuperação
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra