Vasco Seabra estava naturalmente desiludido no final do Sporting-Estoril (5-1). Em declaraões à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, o técnico da formação canarinha apontou os aspetos menos bons da equipa e falou numa vitória "justa" do Sporting, apesar de considerar exagerados os números finais.
Nem tudo está bem quando se ganha 4-0, nem tudo está mal quando se perde por 5-1
"A semana passada vencemos 4-0 e disse isso no balneário. Fizemos coisas bem feitas hoje. Desbloqueámos a primeira fase de pressão do Sporting. Conseguimos estar contra a última linha deles muitas vezes, mas não estivemos bem no último terço e na preparação da perda de bola. É uma coisa em que somos fortes. Hoje permitimos saídas e eles são fortíssimos nesse momento. A vitória é justa, mas penso que é pesada. O jogo é assim. Na parte final partimos o jogo porque queríamos reduzir e ficámos expostos para as transições. Penso que a equipa acabou por demonstrar qualidade. Acreditamos na equipa. Estamos felizes pela coragem, tristes pela derrota."
Não muda a forma de jogar em casa de um grande. Apesar da derrota, isso deixa-o satisfeito?
"Fico satisfeito pela forme como competimos. A responsabilidade da derrota é minha. Em termos defensivos estamos muito mais coesos. O 2-0 surge numa altura em que estávamos estáveis e isso mexeu connosco. Faz parte. Vamos seguir o nosso caminho e aprender com os erros. Vamos seguir entusiasmados com o que temos pela frente."
O próximo jogo é novamente frente ao FC Porto. Que Estoril vamos ter nesse jogo?
"Uma equipa igual a esta. Com uma vontade muito grande, naturalmente a corrigir o que fizemos menos bem hoje. É o momento de descansar e amanhã começamos a preparar o jogo. Há uma coisa que apelamos aos jogadores que é darmos os melhor de nós. Nem sempre chega. O treinador tem orgulho dos jogadores. Sinto que são campeões de trabalho e atitude"
Estoril bateu o Arouca em partida de 'loucos', soma 2.ª vitória seguida e salta para 8.º à condição
Treinador do Estoril analisa triunfo na receção ao Arouca
Estorilistas sofreram golo madrugador, mas resolveram a partida com 'magia' de Guitane, que aos 86' serviu João Carvalho para o 4-3 final
Ambos foram apreciados com "insatisfatório"
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados