Vasco Seabra estava naturalmente desiludido no final do Sporting-Estoril (5-1). Em declaraões à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, o técnico da formação canarinha apontou os aspetos menos bons da equipa e falou numa vitória "justa" do Sporting, apesar de considerar exagerados os números finais.
Nem tudo está bem quando se ganha 4-0, nem tudo está mal quando se perde por 5-1
"A semana passada vencemos 4-0 e disse isso no balneário. Fizemos coisas bem feitas hoje. Desbloqueámos a primeira fase de pressão do Sporting. Conseguimos estar contra a última linha deles muitas vezes, mas não estivemos bem no último terço e na preparação da perda de bola. É uma coisa em que somos fortes. Hoje permitimos saídas e eles são fortíssimos nesse momento. A vitória é justa, mas penso que é pesada. O jogo é assim. Na parte final partimos o jogo porque queríamos reduzir e ficámos expostos para as transições. Penso que a equipa acabou por demonstrar qualidade. Acreditamos na equipa. Estamos felizes pela coragem, tristes pela derrota."
Não muda a forma de jogar em casa de um grande. Apesar da derrota, isso deixa-o satisfeito?
"Fico satisfeito pela forme como competimos. A responsabilidade da derrota é minha. Em termos defensivos estamos muito mais coesos. O 2-0 surge numa altura em que estávamos estáveis e isso mexeu connosco. Faz parte. Vamos seguir o nosso caminho e aprender com os erros. Vamos seguir entusiasmados com o que temos pela frente."
O próximo jogo é novamente frente ao FC Porto. Que Estoril vamos ter nesse jogo?
"Uma equipa igual a esta. Com uma vontade muito grande, naturalmente a corrigir o que fizemos menos bem hoje. É o momento de descansar e amanhã começamos a preparar o jogo. Há uma coisa que apelamos aos jogadores que é darmos os melhor de nós. Nem sempre chega. O treinador tem orgulho dos jogadores. Sinto que são campeões de trabalho e atitude"
Médio espenhol de 25 anos já será opção para a receção ao Tondela
Canarinhos registam 41 golos em 20 partidas na Liga
Marroquino foi associado ao Betis
Avançado de 24 anos do Estoril leva 15 golos na 1.ª Liga, nos 40 remates feitos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME