Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão orgulhoso com a caminhada "histórica" dos canarinhos na Allianz Cup
Seguir Autor:
O Estoril é o único 'outsider' nesta final four da Allianz Cup, mas, depois de eliminar o campeão em título FC Porto, a ambição não tem fim. Em entrevista à Liga, o capitão Dani Figueira frisa que o clube da linha "vai deixar tudo em campo" frente ao Benfica, na quarta-feira (19h45).
Caminhada desde a primeira fase da Allianz Cup: "Extremamente positiva! É a nossa primeira vez na final four, é uma passagem histórica para o clube e um enorme motivo de orgulho. Muito felizes pelo percurso que temos vindo a fazer."
Expectativa para o jogo com o Benfica: "Sabemos do grau de dificuldade deste jogo. Estamos a falar do Benfica, mas também temos as nossas ambições. Queremos ir ainda mais longe. É um jogo a eliminar e tudo pode acontecer. Vamos para dar o nosso melhor num duelo muito relevante. Queremos também deixar uma boa imagem deste clube, que merece muito! Somos apoiados em tudo."
Possibilidade de conquistar mais um título pelo Estoril: "Tive a felicidade de ser campeão da 2.ª Liga, o que é um motivo de orgulho para mim. Agora estar aqui, passados estes anos, a jogar na 1.ª Liga, a disputar uma final four... também é um presente para mim. Este jogo é uma oportunidade fenomenal para os jogadores e acredito que posso ser feliz. Queremos desfrutar deste belo momento, fomos nós que trabalhámos para estar aqui e, já que cá estamos, vamos sonhar!"
Ser capitão de equipa: "É mais uma motivação. O meu posto, enquanto guarda-redes, é de grande responsabilidade, por isso tento ser responsável dentro e fora de campo. Ajudar todos os meus colegas, treinadores e também a direção, compete-me ter esse papel. É importante também receber a malta que chega à equipa, porque é isso que faz uma verdadeira equipa."
Médio tem 4 assistências na Liga e todas nos últimos 3 jogos
Central dá conta que técnico está a conseguir o jogo "arrogante" que pretendia: "Se fosse para ganhar 3-0, era para ganhar, mas a equipa parecia ter medo"
Médio formado no Barcelona tem sido peça importante para Ian Cathro
Escocês ficou à frente de Farioli e Rui Borges
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias