Capitão orgulhoso com a caminhada "histórica" dos canarinhos na Allianz Cup
O Estoril é o único 'outsider' nesta final four da Allianz Cup, mas, depois de eliminar o campeão em título FC Porto, a ambição não tem fim. Em entrevista à Liga, o capitão Dani Figueira frisa que o clube da linha "vai deixar tudo em campo" frente ao Benfica, na quarta-feira (19h45).
Caminhada desde a primeira fase da Allianz Cup: "Extremamente positiva! É a nossa primeira vez na final four, é uma passagem histórica para o clube e um enorme motivo de orgulho. Muito felizes pelo percurso que temos vindo a fazer."
Expectativa para o jogo com o Benfica: "Sabemos do grau de dificuldade deste jogo. Estamos a falar do Benfica, mas também temos as nossas ambições. Queremos ir ainda mais longe. É um jogo a eliminar e tudo pode acontecer. Vamos para dar o nosso melhor num duelo muito relevante. Queremos também deixar uma boa imagem deste clube, que merece muito! Somos apoiados em tudo."
Possibilidade de conquistar mais um título pelo Estoril: "Tive a felicidade de ser campeão da 2.ª Liga, o que é um motivo de orgulho para mim. Agora estar aqui, passados estes anos, a jogar na 1.ª Liga, a disputar uma final four... também é um presente para mim. Este jogo é uma oportunidade fenomenal para os jogadores e acredito que posso ser feliz. Queremos desfrutar deste belo momento, fomos nós que trabalhámos para estar aqui e, já que cá estamos, vamos sonhar!"
Ser capitão de equipa: "É mais uma motivação. O meu posto, enquanto guarda-redes, é de grande responsabilidade, por isso tento ser responsável dentro e fora de campo. Ajudar todos os meus colegas, treinadores e também a direção, compete-me ter esse papel. É importante também receber a malta que chega à equipa, porque é isso que faz uma verdadeira equipa."
Avançado esteve em grande destaque no jogo com o Rio Ave
Laterais recuperam de lesões
Avançado marroquino do Estoril atravessa grande momento
Canarinhos perspicazes e sólidos afundaram barco rioavista, que já metia água antes da expulsão de Panzo
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão