Técnico deve ser anunciado depois do clube confirmar a saída de Vasco Seabra
Ian Cathro vai ser treinador do Estoril em 2024/25. O escocês já chegou a acordo com a SAD dos canarinhos e deve ser anunciado nas próximas horas, embora só depois de o clube confirmar a saída de Vasco Seabra, com quem está a negociar a rescisão. Em pouco mais de 24 horas, os responsáveis pelo emblema da Linha de Cascais resolveram rescindir com o técnico que conduziu a equipa à final da Taça da Liga em 2023/24 e chegaram a acordo com o sucessor.
Cathro, de 37 anos, passou a última década como adjunto do português Nuno Espírito Santo e foi com ele que teve o primeiro contacto com o futebol português, no Rio Ave de 2012 a 2014. Só fez um intervalo de três épocas, quando, em 2016, assumiu o comando do Hearts, da Escócia, na primeira oportunidade como técnico principal. Em 2017/18 liderou o Hearts apenas num jogo e voltou, um ano depois, a juntar-se a Nuno Espírito Santo, com quem esteve até meio da época passada, no Al Ittihad, da Arábia Saudita.
O perfil de Ian Cathro enquadra-se no perfil desejado pela SAD_do Estoril:_alguém jovem, mas com experiência em vários países e conhecedor do futebol português. Segundo apurámos, apesar de já ter acordo com alguns reforços, os canarinhos vão agora trabalhar em conjunto com o novo técnico para avançar para outros alvos. A época na Amoreira começa na próxima segunda-feira e já deve ser o escocês a receber o plantel.
A SAD do Estoril decidiu mudar de treinador 4 dias antes do arranque da nova época. Segundo apurámos, opiniões divergentes em relação ao reforço do plantel terão precipitado a saída de Vasco Seabra.
Extremo já esteve às ordens de Ian Cathro após a estreia pela Argélia
Xeka continua em recuperação
Canarinhos têm um dos melhores ataques da Liga e marcaram 8 dos 19 golos nas últimas duas jornadas
Guarda-redes do Estoril chamado para o jogo com a Suécia
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis