Estoril inconformado com marcação do jogo com Santa Clara para 6 de setembro

Canarinhos entendem que o jogo da 3.ª jornada podia ter sido disputado respeitando as 72 horas de intervalo dos compromissos europeus

Treinador do Estoril não queria jogar numa data FIFA
Treinador do Estoril não queria jogar numa data FIFA • Foto: Lusa/EPA

A marcação do jogo frente ao Santa Clara para 6 de setembro, às 20h30, está a gerar incómodo e incompreensão no Estoril por essa ser uma data FIFA para os compromissos das seleções, que vão levar vários jogadores do plantel dos canarinhos (Martin Turk e Kevin Boma confirmados, com Nodar Lominadze, Or Israelov, Lowe Fletcher, Yanis Begraoui e Fabrício Garcia pré-convocados).  

A partida referente à 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic estava agendada para o último fim-de-semana, mas como a equipa açoriana disputa o playoff de acesso à Liga Conferência com os irlandeses do Shamrock Rovers – jogou nos Açores na passada quinta-feira (dia 21) e disputa a 2.ª mão fora na próxima quinta-feira (28) - pediu o adiamento ao abrigo da proteção dada às equipas envolvidas nas competições europeias. Ora, o Estoril não se conforma pois as 72 horas previstas no regulamento seriam cumpridas se o jogo tivesse sido disputado na 2.ª feira, por exemplo. O facto de Benfica e Sp. Braga já terem jogado em situações semelhantes nesta temporada só aumenta o descontentamento dos responsáveis da formação da linha de Cascais. 

Ao que Record apurou, os responsáveis canarinhos entendem que havia datas alternativas para a realização da partida sem ser na janela FIFA para as seleções. Contudo, o Santa Clara decidiu que quer mesmo jogar a 6 de setembro e, segundo um comunicado enviado pela Liga aos clubes, as equipas envolvidas nas competições europeias podem definir as datas dos encontros do campeonato sem o acordo do adversário, algo que desagrada na Amoreira.

O treinador do Estoril, Ian Cathro, já criticou publicamente o calendário, em meados de agosto, dizendo na altura que tinha recusado de imediato a proposta dos açorianos de disputar a 3.ª jornada numa data FIFA. "Temos jogadores nas seleções e prometi levar a minha filha à Disneyland", ironizou o escocês na altura, deixando um reparo: "Defendo o campeonato português, mas quando há situações destas temos de as denunciar." 

Segundo informações recolhidas por Record, os contactos entre os clubes continuam, mas na Amoreira reina a incompreensão pela intransigência demonstrada até agora pelo emblema açoriano, além da insatisfação com o facto de a Liga permitir que haja alterações no calendário sem acordo de ambos os clubes envolvidos. 

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas