Futebolista de 21 anos chega do Partizan de Belgrado
O extremo internacional sérvio Nemanja Jovic, ex-jogador do Partizan, também da Sérvia, rumou a Portugal para representar o Estoril Praia, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O futebolista de 21 anos chega do Partizan de Belgrado, um dos mais poderosos clubes do seu país, no qual completou a sua formação e do qual apenas saiu de forma temporária em 2020, quando representou o Teleoptik, igualmente da Sérvia, a título de empréstimo.
Após essa cedência, Jovic impôs-se na equipa principal do Partizan e cumpriu um total de 94 jogos oficiais divididos pelas últimas três temporadas, entre 2020 e 2023, incluindo participações em provas europeias como a Liga Conferência Europa e as fases de apuramento para a Liga Europa.
Na Liga Conferência Europa, o extremo esquerdo ajudou o Partizan a atingir, em 2021/2022, os oitavos de final, fase da competição na qual seria afastado pelos neerlandeses do Feyenoord, que terminariam como finalistas vencidos dessa edição.
Nemanja Jovic realizou 25 jogos na época 2022/2023 e rescindiu o seu vínculo no fim do verão após não ter chegado a acordo para renovar, motivo pelo qual ainda não realizou qualquer jogo oficial na presente temporada.
O atacante, internacional 'AA' pelo seu país em duas ocasiões, será o primeiro reforço de inverno do clube da Linha de Cascais, liderado pelo técnico Vasco Seabra, que segue no 15.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, após 18 jornadas.
Bem-vindo Nemanja Jovic
A espalhar magia até 2027
—
Welcome Nemanja Jovic
Spreading magic until 2027 #JogaLimpo #JuntosPeloMágico #EstorilPraia #aquinaoesmaisum pic.twitter.com/gc4TIWo04N
Defesa está em final de contrato com os canarinhos
Polacos do Korona Kielce juntam-se ao lote de interessados no avançado
Ricard Sánchez, Kévin Boma, João Carvalho e Patrick de Paula estão 'à bica'
Médio escocês luta pela titularidade com Patrick de Paula e Jandro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam