Defesa de 21 anos marcou um golo em 17 jogos na última temporada
O Estoril contratou o defesa Kévin Boma aos franceses do Rodez, após uma carreira até então cumprida no futebol gaulês, anunciou hoje o clube da Linha de Cascais.
"Kévin Boma. Bienvenue! O central chega ao Estoril e assina até 2028!", revelaram os 'canarinhos', em publicação nas suas redes sociais online, dando conta do acordo pelo jovem defensor, válido por quatro temporadas.
O defesa, de 21 anos, representou o Rodez por duas épocas, tendo cumprido toda a sua formação em França, dividida entre o 3 Cités Poitiers, o Poitiers, o Guingamp, o Tours e o Angers. Neste último clube, o defensor estreou-se como profissional, disputando uma eliminatória da Taça de França em 2020/2021.
Boma, que contabilizou 17 jogos e um golo pelo Rodez na temporada passada, é o segundo reforço oficializado pelo clube da Amoreira, que na véspera havia anunciado a contratação do avançado Yanis Begraoui.
Em relação a saídas do plantel, o Estoril transferiu o médio João Marques para o Sporting de Braga e o avançado Cassiano para os brasileiros do Avaí, viu partir o guarda-redes Marcelo Carné, os defesas Erick Cabaco e Harouna Sy e o avançado João Carlos, que terminaram contrato, e ainda os defesas João Basso e Rodrigo Gomes e os médios Mateus Fernandes e Jordan Holsgrove, que concluíram os respetivos períodos de empréstimo.
O Estoril concluiu a derradeira temporada na 13.ª posição da I Liga, com 33 pontos, e disputará o principal escalão do futebol português pelo quarto ano seguido.
A post shared by Estoril Praia - Futebol, SAD (@estorilpraiasad)
Extremo já esteve às ordens de Ian Cathro após a estreia pela Argélia
Xeka continua em recuperação
Canarinhos têm um dos melhores ataques da Liga e marcaram 8 dos 19 golos nas últimas duas jornadas
Guarda-redes do Estoril chamado para o jogo com a Suécia
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso