Ian Cathro: «Começámos o campeonato com dúvidas e polémicas: jogámos num campo que nem dá para vacas...»

Treinador do Estoril com frase curiosa após empate a dois golos em Rio Maior

Ian Cathro, treinador do Estoril
Ian Cathro, treinador do Estoril • Foto: LUSA_EPA

No final do Casa Pia-Estoril (), Ian Cathro recusou falar em justiça e fez mesmo uma análise daquilo que tem sido este início de temporada. O treinador dos canarinhos diz que a equipa precisa de umas folgas e mencionou algumas dificuldades que aparecerem pelo caminho, soltando, inclusive, uma frase curiosa.

"Não gosto de olhar para um jogo de futebol como um resultado justo ou injusto. É perder tempo. Olhando para este jogo, sinto que os meus jogadores precisam de uma paragem, umas folgas, porque fizeram um trabalho excecional na época passada e, por esse grande trabalho, começámos a viver com expectativas bem mais altas. Começámos o campeonato com dúvidas e polémicas: jogámos num campo que nem dá para vacas; depois [só agora] vamos entrar na nossa primeira paragem, porque fomos obrigados a fazer um jogo numa data FIFA; em cinco jogos sofremos quatro penáltis; marcámos primeiro em quatro jogos e só conseguimos ganhar um desses jogos. Olhando para tudo, cria muita frustração, quando não estás a atingir os resultados que sentes que mereces e que estás preparado para ter. Isto pode criar um peso adicional sobre todas as decisões. Os jogadores precisam de descansar e desligar um pouco. Temos de fazer um 'reset' e voltar com a energia que mostraram na segunda parte", afirmou Ian Cathro, explicando depois as três substituições ao intervalo.

"Procurámos garantir uma energia completamente nova, renovada. Tirámos o tempo de decisão que o Casa Pia tinha na circulação de bola na primeira parte. Os jogadores que entraram conseguiram tirar esse tempo, ganhámos mais bolas na profundidade, mais segundas bolas, conseguimos mais posse, conseguimos ligar o nosso jogo um pouco mais rápido."

João Carvalho quer mais da equipa

João Carvalho marcou o golo que permitiu ao Estoril empatar, mas reconheceu as dificuldades. “Houve golos, mas está difícil criar oportunidades e não sofrer. Não foi um resultado positivo, nem a exibição que queremos daqui para a frente”, disse o médio à Sport TV.

Ainda que frustrado, notou melhorias na 2ª parte: “Quando as coisas não saem, lutamos e acho que no final estivemos mais perto de ganhar do que o Casa Pia.”

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas