Ian Cathro deixa alerta para o duelo com o AVS SAD: «É um jogo que facilmente pode ser muito difícil»

Técnico do Estoril espera que a equipa não crie dificuldades a si própria depois do empate (2-2) frente ao Tondela em casa

Seguir Autor:

Ian Cathro
Ian Cathro • Foto: LUSA_EPA

Ian Cathro, treinador do Estoril, deixou um aviso à navegação na antecâmara do duelo com o lanterna-vermelha AVS SAD, amanhã, na Vila das Aves. O escocês não gostou do que viu no início do último jogo frente ao Tondela na Amoreira, que os canarinhos empataram (2-2), preferindo olhar primeiro para as dificuldades que a sua equipa pode criar a si própria do que as que poderão vir do adversário.

"Espero que não criemos dificuldades a nós próprios, porque provavelmente fizemos isso no início do último jogo. Temos de ser cada vez melhores e talvez o primeiro passo seja olhar para nós antes do adversário. Está completamente provado que todos os jogos do campeonato são diferentes, muito difíceis e por muitas razões este é um jogo que facilmente pode ser muito difícil", alertou.

"Talvez este jogo vá ter um certo ritmo que no passado tem sido perigoso para nós e é aí que posso reforçar o facto de querermos melhorar, aprender e tentar elevar este clube. Temos de demonstrar capacidade de sofrer num certo ritmo, num cenário, numa situação que pode acontecer num jogo, e depois capacidade de ajustar, corrigir, melhorar e não sofrer da mesma maneira", acrescentou.

O técnico considera que, do outro lado, está uma "boa equipa": "Dá para ver que o treinador está, aos poucos, a encontrar a base do onze que querem. Vamos jogar contra uma boa equipa, não vamos jogar contra o último na tabela, vamos jogar contra jogadores, contra uma equipa, com uma bola redonda que pode cair assim e ir para um lado, cair no mesmo sítio e ir para outro lado..."

Vamos jogar contra uma boa equipa, não vamos jogar contra o último na tabela, vamos jogar contra jogadores, contra uma equipa, com uma bola redonda que pode cair assim e ir para um lado, cair no mesmo sítio e ir para outro lado...
Ian Cathro

Treinador do Estoril

Admitindo "orgulho" por ter sido eleito o melhor treinador do mês na Liga em janeiro, reforçou que há aspetos a melhorar: "Foi baseado nos jogos de janeiro, o último já foi em fevereiro e não conseguimos o que queríamos. Se os jogadores talvez não tenham tido o nível exigido no início do jogo, depois de uma reflexão, o treinador também não teve o nível que os jogadores precisam nos últimos minutos."

"Falhei no meu objetivo de tentar ajudar os jogadores ao máximo. Sabemos que não somos perfeitos, mas queremos muito melhorar, queremos muito trabalhar juntos, queremos muito fazer bons jogos, não repetir os mesmos erros e fazer tudo o que podemos para elevar este clube, na ordem certa. Estamos muito mais focados nisso do que em festejar qualquer prémio", garantiu.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas