Ian Cathro desvaloriza jejum de vitórias no Estoril: «Esta equipa sabe ganhar»

Técnico dos canarinhos focado em "entrar bem" no jogo frente ao AVS SAD

Ian Cathro confiante no futuro do Estoril
Ian Cathro confiante no futuro do Estoril • Foto: Paulo Calado

O Estoril continua sem saber o que é ganhar ao cabo de quatro jornadas na Liga Portugal Betclic, no entanto Ian Cathro encara "com normalidade" e desvaloriza o jejum de vitórias que os canarinhos atravessam.

"É um facto, mas esta equipa sabe ganhar. Claro que seria muito melhor se já tivessemos vitórias [esta época], mas não temos. Por isso temos de ser capazes de viver nessa realidade e continuar com normalidade no nosso processo de tentar melhorar todos os dias", realçou o técnico escocês na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o AVS SAD.

Contudo, refere que é "é preciso ter humildade e honestidade para garantir" que o trabalho está a ser feito, e que para isso será preciso corrigir algumas coisas que ajudem a "melhorar a capacidade de controlar jogos", para que a equipa consiga "crescer de forma constante durante a época."

Focado na receção à formação da Vila das Aves, Ian Cathro susublinhou que o desaire frente ao Santa Clara não afetou a equipa, que está motivada para virar a página já este sábado na receção ao AVS. "Tivemos uma semana com toda a normalidade. Estamos a trabalhar, a tentar continuar o nosso processo com a atitude de ter muita humildade no nosso trabalho, mas também com muita ambição no que queremos para o nosso futuro e para o futuro deste clube."Encarar tudo isto com normalidade, continuar a trabalhar bem e preparar para entrar bem neste jogo", reforçou.
Sobre as principais qualidades do adversário, o escocês atirou: "Vamos ter uma equipa com o processo muito bem definido na parte defensiva. Uma equipa que claramente não vai baixar os braços e que no momento o ofensivo tem jogadores criativos que conseguem encontrar espaços do meio-campo para a frente."
Por outro lado, questionado se ter jogadores de volta das seleções aumenta o potencial de escolha e se os habituais titulares irão voltar às suas posições, Cathro preferiu destacar a importância do grupo. "Esta quinta-feira tivemos o primeiro treino com todos os jogadores juntos. Tivemos a sorte de ninguém voltar lesionado, que é sempre muito importante. Temos um grupo que sabe trabalhar muito bem, isso ficou claro. Todos os jogadores estão a mostar as qualidades e capacidades que têm. Nós precisamos de todos para ir crescendo e construindo, espero eu, um futuro melhor e mais estável para este clube", salientou.
Relativamente se o facto de o bom momento de forma e a moral elevada dos internacionais Tiago Parente e Lominadze poderá ajudar a catapultar a restante equipa, foi perentório: "Quando os jogadores voltam das seleções, muitas vezes vêm com uma energia extra, seja orgulho ou uma alegria, esses momentos são importantes principalmente para os jogadores que estão mesmo a começar, são experiências novas.
Para finalizar, em jeito de balanço daquilo que foram as primeiras quatro jornadas da Liga Portugal Betclic, para a formação da Linha de Cascais, o técnico escocês partilhou o que considera ter sido o melhor por parte da sua equipa: "Continuamos a mostrar que esta equipa vai ser algo positiva para a liga portuguesa. Somos capazes de trazer qualidade para este campeonato e ao longo do tempo a Liga vai de uma forma natural devolver isso com bons jogos e ponto."

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas