Ian Cathro insatisfeito com arranque do Estoril: «Merecemos ter mais pontos»

Técnico dos canarinhos aponta à "estabilidade" na antevisão ao duelo de amanhã com o Casa Pia

Ian Cathro
Ian Cathro • Foto: Paulo Calado

À procura do primeiro triunfo fora de portas, o Estoril desloca-se, esta sexta-feira, a Rio Maior para medir forças com o Casa Pia. "O nosso objetivo é sempre conquistar os três pontos. Não vamos jogar com medo por termos apenas cinco pontos", destacou Ian Cathro. 

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, o técnico dos canarinhos mostrou-se insatisfeito. "Estou um pouco revoltado. Sinto que os jogadores merecem ter mais pontos e os nossos adeptos também mas, temos que saber viver na realidade. Estamos focados em continuar o nosso processo", sublinhou.

Por outro lado, apesar de somar apenas uma vitória ao cabo das primeiras sete jornadas do campeonato, o britânico não dramatiza. "Havia expectativas mais altas para esta equipa do Estoril. Também sentimos isso, tínhamos e temos expectativas mais altas mas, temos que ser capazes de trabalhar da mesma maneira que se tivéssemos 10 ou 12 pontos. Não seria escandaloso termos 10 pontos agora. Temos que ter cabeça para trabalhar nessa estabilidade e manter a mesma postura como se estivéssemos num ciclo de cinco vitórias consecutivas", reforçou. 

Relativamente ao Casa Pia, Ian Cathro olha para os gansos como uma "continuidade da época passada". "É uma equipa muito equilibrada, competitiva e difícil de dominar. Além de saber gerir os momentos do jogo, ter experiência e armas ofensivas".   

Quanto à gestão do grupo e às apostas feitas, foi categórico: "Precisamos de todos os nossos jogadores disponíveis, e preparados para competir e ajudar a equipa. Quero viver numa meritocracia, só posso tomar as decisões se o jogador também está a fazer a sua parte. Talvez possa tomar decisões que nem sempre sejam justas, mas tento ser o mais justo possível sempre. Se o Alejandro Márquez ganhou o espaço é que trabalhou muito para isso".

Pedir é um bocado... 'bullshit'

Para finalizar, o técnico escocês deixou uma mensagem aos adeptos apontando ao "crescimento" do Estoril. "Sinceramente não gosto muito de pedir algo. Acho que é um bocado 'bullshit', é forçado. Não estou aqui para fazer seis meses bons e ver se alguém me liga da Arábia... estou aqui para tentar criar um modelo diferente, algo mais resiliente que ajude o clube num projeto a quatro, cinco anos. Ao longo do tempo, acho que os adeptos vão gostar de ter aqui malta que está a trabalhar para o crescimento do clube. Ambiciono um Estoril muito mais estável. Para isso temos que ser consistentes, melhorar todos os dias e não podemos ter medo de dar passos atrás para podermos crescer", rematou.

Ricard Sánchez, Jandro Orellana e Xeka, todos lesionados, são baixas confirmadas, enquanto que Gonçalo Costa está em dúvida para o embate, entre gansos (14.° lugar com sete pontos) e canarinhos (15° com cinco) que irá abrir a ronda oito da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, pelas 20h15, com arbitragem de Luís Filipe, da associação de futebol de Lisboa.

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas