Ian Cathro vê Estoril mais confortável após goleada mas alerta: «Temos de ter calma»

Na antevisão ao duelo com o V. Guimarães, técnico canarinho mantém os pés assentes na terra

Seguir Autor:

Ian Cathro, treinador do Estoril
Ian Cathro, treinador do Estoril • Foto: Luís Manuel Neves

O Estoril atravessa um bom momento na Liga Betclic, tendo somado três vitórias no últimos quatro jogos, a última por 5-0 diante do Estrela da Amadora, na Reboleira. Ainda assim, o técnico Ian Cathro, que vê os canarinhos em crescimento, quer manter a equipa com os pés bem assentes na terra para o duelo de amanhã com o V. Guimarães, na Amoreira, para a 19.ª jornada.

"Estamos a dar passos. Marcámos cinco golos no último jogo e os jogadores fizeram um trabalho excelente, mas também jogámos contra 10. É verdade que às vezes pode ser muito difícil, mas 11 é mais do que 10, há uma diferença. Não é igual e temos de ter calma também", alertou. "Mas acredito que estamos a tentar melhorar em todas as áreas e uma delas é a capacidade de gerir melhor o jogo, de nos sentirmos mais confortáveis com um resultado positivo e continuar a controlar", assumiu.

Espero que possamos dar um bom sábado de futebol aos adeptos. E mesmo que esteja a chover, vale a pena irem ao estádio
Ian Cathro

Treinador do Estoril

Quanto à partida, espera um bom espetáculo e chama os adeptos ao estádio apesar do mau tempo esperado: "Vai haver muita qualidade em campo. Será um jogo intenso contra um adversário que está num processo de crescimento, a melhorar e que tem jogadores muito potentes no momento ofensivo, sabem atacar muito bem o espaço e são uma equipa que produz muito volume de situações perto da área. Nós também sabemos fazer algumas coisinhas... por isso espero um bom jogo."

"Queremos demonstrar a nossa intenção, fazer bons jogos e mostrar um futebol que os estorilistas gostem de ver, para fazerem parte da energia que a nossa equipa produz. Espero que possamos dar um bom sábado de futebol aos adeptos. E mesmo que esteja a chover, vale a pena irem ao estádio, é mais fixe ir ao estádio", brincou o treinador escocês, bem humorado.

Cathro deixou ainda claro qual é o principal objetivo que tem para o Estoril. "Gostava que daqui a 10 anos ninguém pensasse naquela palavra que começa com M [manutenção] neste clube. Penso que hoje ninguém olha para a nossa equipa e pensa nessa palavra, mas é algo que tem de ser feito durante mais tempo. Quero mesmo fazer tudo o que posso para ajudar o clube a conseguir estabilidade. Não é fácil, ainda não conseguimos e tem de ser feito com tempo", salientou.

Xeka "mais perto" do regresso

A terminar a conferência de imprensa, questionado se o médio Xeka já estaria disponível para amanhã, não levantou o véu, mas garantiu que está "mais perto". "Vamos tomar essa decisão com o departamento médico e também com o jogador. Se não for amanhã, de certeza que vai ser no próximo jogo. Mas temos de avaliar mais coisas, obviamente ele esteve fora 9 meses e não vai fazer 90 minutos. Temos de olhar para tudo, acertar as coisas e tomar as melhores decisões", explicou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas