Técnico dos canarinhos em antevisão ao duelo com o Belenenses, amanhã no Restelo
Ian Cathro sente a equipa do Estoril mais "leve e fresca" para enfrentar o Belenenses, amanhã no Restelo a partir das 18 horas, em encontro relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador dos canarinhos assumiu hoje, em conferência de imprensa de antevisão no Estádio António Coimbra da Mota, que os jogadores estavam a precisar da última paragem para as seleções, depois de três jogos sem vencer na Liga Betclic, tendo aproveitando para fazer um 'reset'.
"Disse logo depois do jogo com o Casa Pia que sentia que era mesmo preciso ter essa paragem. Era mesmo preciso ter espaço, precisávamos de fazer um 'reset'. Mais do que estar a trabalhar nisto ou naquilo, era preciso ter algum espaço para libertarmos a cabeça um pouco e voltarmos ao trabalho para tudo o que vem daqui para a frente. Foi mesmo importante. Penso que foi muito positivo e sinto que já deixámos muita bagagem para trás. Estamos mais leves e mais frescos", garantiu.
Sobre o jogo, espera dificuldades, destacando a qualidade dos jogadores azuis, apesar de estarem no terceiro escalão. "Conhecemos bem o plantel do Belenenses, temos feito vários jogos de treino com eles e sabemos bem que têm um plantel com muita qualidade e jogadores que facilmente poderiam estar num escalão mais alto. Há um grande respeito pelo clube, é um histórico com um bom estádio. Sabemos o valor dos jogadores do Belenenses e penso que não podemos chamá-los jogadores de Liga 3, porque têm qualidade para mais do que esse 'label'. Sabemos que vamos ter um jogo a sério", atirou.
Sobre eventuais poupanças ou oportunidades a jogadores menos utilizados neste arranque de época, Ian Cathro deixa claro que o Estoril não está num nível que lhe permita fazer isso. O objetivo é apenas um: voltar às vitórias e garantir o apuramento para a próxima eliminatória da prova rainha. "Este jogo representa uma oportunidade para avançarmos na Taça, que obviamente é o nosso objetivo. Vamos preparar-nos para tentar ganhar desde o primeiro minuto do jogo para passar para a próxima fase. Pensamos apenas e só neste objetivo", assegurou o técnico.
"Entendo que muitas vezes olhamos para a Taça de Portugal de uma forma diferente, mas não consigo fazer essas duas coisas [rodar a equipa e jogar para ganhar]. Não estamos nessa fase ou nesse nível quando devemos olhar para outra competição, que é a Taça. Não é por jogarmos contra uma equipa que não é da 1.ª Liga que temos dois objetivos, que seriam dar espaço a alguns e ganhar. Não, queremos ganhar. Não pensamos em mais nada", reforçou.
De resto, o treinador escocês revelou que o criativo Rafik Guitane continua indisponível, assim como o defesa esquerdo Pedro Amaral e os médios Xeka e Jandro Orellana. Já o lateral direito Ricard Sánchez, que saiu lesionado na primeira parte da derrota (0-1) com o Sporting, em partida da 7.ª jornada do campeonato, deverá regressar aos relvados apenas em novembro.
Técnico dos canarinhos em antevisão ao duelo com o Belenenses, amanhã no Restelo
Médio do Estoril viveu "as melhores épocas da carreira" com o ex-treinador das águias
Guarda-redes do Estoril foi companheiro do 1 dos leões no Betis e não tem dúvidas: "Merecemos o prémio de um título"
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra