Médio francês chega por empréstimo até junho
O Estoril Praia anunciou hoje a contratação do médio francês Koba Koindredi, por empréstimo até junho de 2024, para fechar o setor intermediário do clube que disputará a Liga Betclic.
"Bem-vindo, Koindredi. A espalhar magia até 2024", limitou-se a anunciar o clube numa curta mensagem nas redes sociais, depois de na véspera já ter anunciado a contratação de outros dois jogadores, nomeadamente os defesas Eliaquim Mangala e Raul Parra.
O empréstimo válido por uma temporada por Koba Koindredi sucede dias depois de Estoril Praia e Valência terem chegado a um princípio de acordo que acabou por não reservar qualquer opção de compra para os canarinhos.
O médio francês é visto pelos espanhóis do Valência, com os quais mantém contrato, como uma aposta de futuro e, por isso, o conjunto 'che' apenas perspetiva proporcionar ao jogador uma experiência em que possa atuar com regularidade e regressar ao clube em 2024/2025.
O francês, de 21 anos, iniciou o percurso de formação ainda muito jovem ao serviço do modesto Fréjusienne, do seu país, seguindo depois para o Fréjus Saint-Raphäel, no qual se destacou a ponto de rumar ao Lens, do escalão principal gaulês.
Koindredi necessitou de apenas duas épocas nos escalões jovens do Lens para deixar França ainda em idade júnior e rumar a Espanha para os quadros do Valância e um acordo de longa duração que se mantém até hoje.
O francês destacou-se nas equipas sub-19 e B do conjunto espanhol e foi, na época passada, cedido por empréstimo ao Real Oviedo, da segunda divisão espanhola, para retornar e ser agora emprestado ao Estoril Praia.
Médio do Estoril viveu "as melhores épocas da carreira" com o ex-treinador das águias
Guarda-redes do Estoril foi companheiro do 1 dos leões no Betis e não tem dúvidas: "Merecemos o prémio de um título"
Guarda-redes do Estoril foi orientado pelo selecionador em Inglaterra, no Wigan
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida