Médio francês chega por empréstimo até junho
O Estoril Praia anunciou hoje a contratação do médio francês Koba Koindredi, por empréstimo até junho de 2024, para fechar o setor intermediário do clube que disputará a Liga Betclic.
"Bem-vindo, Koindredi. A espalhar magia até 2024", limitou-se a anunciar o clube numa curta mensagem nas redes sociais, depois de na véspera já ter anunciado a contratação de outros dois jogadores, nomeadamente os defesas Eliaquim Mangala e Raul Parra.
O empréstimo válido por uma temporada por Koba Koindredi sucede dias depois de Estoril Praia e Valência terem chegado a um princípio de acordo que acabou por não reservar qualquer opção de compra para os canarinhos.
O médio francês é visto pelos espanhóis do Valência, com os quais mantém contrato, como uma aposta de futuro e, por isso, o conjunto 'che' apenas perspetiva proporcionar ao jogador uma experiência em que possa atuar com regularidade e regressar ao clube em 2024/2025.
O francês, de 21 anos, iniciou o percurso de formação ainda muito jovem ao serviço do modesto Fréjusienne, do seu país, seguindo depois para o Fréjus Saint-Raphäel, no qual se destacou a ponto de rumar ao Lens, do escalão principal gaulês.
Koindredi necessitou de apenas duas épocas nos escalões jovens do Lens para deixar França ainda em idade júnior e rumar a Espanha para os quadros do Valância e um acordo de longa duração que se mantém até hoje.
O francês destacou-se nas equipas sub-19 e B do conjunto espanhol e foi, na época passada, cedido por empréstimo ao Real Oviedo, da segunda divisão espanhola, para retornar e ser agora emprestado ao Estoril Praia.
Ala-direito espanhol de 25 anos lembrou a avó, falecida na semana passada
Ainda assim, o treinador do Estoril salientou o "jogo muito competente" que os seus jogadores fizeram frente ao AVS
Primeira vitória da época conseguida foi com rasgo mas chegou a estar em risco com reação do AVS
João Carvalho e Ricard Sánchez estiveram em destaque com um golo e uma assistência cada
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais