Autoridades anunciaram ainda que seis pessoas foram detidas
A PSP anunciou este domingo em comunicado ter identificado um jogador de futebol por suspeita de crime de ofensa à integridade física durante os desacatos que resultaram na detenção de seis pessoas no jogo Desportivo de Chaves-Estoril, da Liga Betclic. Record sabe que o jogador em causa é Pedro Álvaro, expulso na partida por ter atingido um dos adeptos invadores.
"Pelas 17:26 [de domingo], altura em que o jogo de futebol ainda decorria, ocorreu uma situação de invasão da área do espetáculo desportivo [...], o que motivou a intervenção da PSP. Durante esta ação policial foram detidos seis cidadãos, designadamente quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, por suspeita da prática do crime de invasão da área do espetáculo desportivo", detalha a Polícia de Segurança Pública, em comunicado.
Relacionadas
Os suspeitos detidos foram "libertados e notificados para comparência" hoje, "junto da Autoridade Judiciária competente".
Na mesma nota, a PSP indica que foi "identificado um jogador de futebol por suspeita da prática de crime de ofensa à integridade física", sem o identificar, e que registou ainda duas situações de arremesso de objetos, "pelo que irá proceder ao levantamento dos respetivos autos de notícia e remetê-los às autoridades competentes".
Uma invasão de campo quando decorria o período de descontos do jogo de domingo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril, da 30.ª jornada da Liga, disputado em Chaves, resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril, com o guarda-redes Marcelo Carné e Pedro Álvaro a verem o vermelho direto.
Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando na baliza do Estoril o avançado João Carlos assumia a posição de guarda-redes.
A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas adiantaram-se, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.
"Depois de verificadas as condições de segurança no interior e exterior do recinto desportivo e estando estas garantidas pela PSP, pelas 17:40 o jogo reiniciou, não existindo até ao final do mesmo qualquer outra situação criminal ou de alteração da ordem pública", conclui a PSP, apelando "a todos os adeptos de futebol que digam não à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância em todo e qualquer ambiente, incluindo em contexto desportivo".
Central austríaco apenas deixa Amoreira em janeiro por proposta irrecusável
Lateral esquerdo saiu com queixas do jogo com o FC Porto
Clube afirma que não recebeu documentação das autoridades sobre alegada condenação do central
Central, emprestado ao ADO Den Haag, provocou grave acidente de viação em França, em 2023
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom