PSV contratou tradutor que jogou nos canarinhos em 1986

PSV contratou tradutor que jogou no clube em 1986
PSV contratou tradutor que jogou no clube em 1986

Para quem não sabe, aqui fica uma explicação prévia: nos jogos europeus, o clube da casa tem obrigação de contratar um tradutor que domine a língua do emblema visitante. Ou seja, para esta receção ao Estoril, o PSV convidou um português há muitos anos radicado na Holanda. Até aqui, tudo normal. A curiosidade chega agora: o tradutor chegou a ser jogador dos canarinhos, na distante época de 1986/87, na então 2.ª Divisão Zona Sul (fez apenas cinco jogos no campeonato).

José Bravo, hoje com 51 anos, tem pois uma “costela amarela” mas não é só por causa do futebol, é pela família pois a sua mulher é da zona de Cascais e o antigo jogador casou no Estoril.

“Nasci em Lisboa mas cresci aqui na Holanda. Uma vez estava de férias em Portugal e fui fazer testes ao Benfica, fui aceite e joguei lá nos juniores. Depois voltei para a Holanda mas passados quatro anos surgiu a oportunidade e decidi voltar ao futebol, fui para o Estoril. O treinador era o António Fidalgo e o adjunto o Fernando Santos, na sua última época de jogador”, recorda o antigo médio, então apenas conhecido por Bravo.

Depois de regressar à Holanda definitivamente, continuou sempre ligado ao futebol. “Em 1994 fundei aqui um clube, o FC Portugal Amesterdam, que fez agora 20 anos mas hoje já não estou lá, passei essa pasta”, explica o português que também costuma colaborar com o FC Porto quando os dragões estagiam na Holanda.

Os conhecimentos que tem no futebol local fizeram com que recebesse este convite. “Vou fazer por ser o Estoril, para mim vai ser especial por isso. Apesar de agora já não estar praticamente ninguem do meu tempo lá. Ainda estão no clube dois com quem joguei, agora trabalham na formação: o Martins e o Pedro António. E está o Rogério, o roupeiro, que espero encontrar aqui”, remata o antigo médio.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas