Seguir exemplo da época passada: mau arranque não afetou Ian Cathro

Em 2024/25 o Estoril também tinha 2 pontos apos a 4.ª jornada e acabou com 46, no 8.º posto

Ian Cathro, treinador do Estoril
Ian Cathro, treinador do Estoril • Foto: Lusa/EPA

Cada vez mais o futebol tem memória curta, só assim se consegue explicar o facto de apenas 4 treinadores terem terminado a última edição da 1.ª Liga na mesma equipa em que começaram a temporada. Um desses foi Ian Cathro, mas não se pense que a cadeira do escocês não abanou. Abanou... e bem!

Com apenas 2 pontos conquistados nas primeiras 4 jornadas, os adeptos dos canarinhos chegaram mesmo a fazer um ultimato à SAD: "O treinador ou nós." Contudo, Ignacio Beristain, antigo líder do emblema da Linha, acreditou no projeto e essa crença acabou por dar frutos.

Depois da paragem para as seleções, o Estoril somou a primeira vitória (1-0 contra o Nacional) no campeonato e, com resultados pouco consistentes até ao fim de 2024, a equipa engrenou em 2025 e esteve 8 jornadas sem perder - iniciou este ano com 5 vitórias consecutivas! Desfecho: a melhor classificação (8º.) e o maior número de pontos (46) desde que regressou à 1.ª Liga, em 2021/22.

Ora, o cenário inicial é em tudo semelhante ao da época passada, com 2 empates e 2 derrotas nas primeiras 4 jornadas, mas Cathro já provou que, com tempo, consegue colocar a máquina a trabalhar.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas