Extremo, de 22 anos, assina até 2026 com o clube dinamarquês
O Viborg oficializou esta segunda-feira a contratação de Serginho ao Estoril. O avançado, de 22 anos, sai a título definitivo da Amoreira e a troco de meio milhão de euros, avança a imprensa dinamarquesa, tendo assinado contrato de três temporadas, ou seja, até junho de 2026.
"Estou pronto para o próximo capítulo da minha carreira e muito feliz por estar aqui em Viborg. Tenho uma boa impressão do clube e sei que é um campeonato forte. É emocionante dar este passo e poder continuar a desenvolver-me aqui", disse Serginho, citado pelo site do novo clube, 4.º classificado na última edição da Superliga da Dinamarca.
Formado no Belenenses, Sacavenense e Benfica - jogou pelos Sub-23 das águias, Serginho rumou ao Estoril em 2019/20. Começou o trajeto dos canarinhos também nos Sub-23 e na primeira metade da época passada atuou pela equipa principal em 12 jogos (1 golo). No segundo semestre da temporada, foi emprestado à UD Oliveirense e evidenciou-se com 15 jogos, 2 golos e 3 assistências.
De referir que Serginho é o 2.º jogador do Estoril a rumar ao Viborg. No verão passado, o extremo Elias Achouri foi contratado por 270 mil euros. Entretanto, na semana passada, o internacional tunisino foi vendido ao Copenhaga por 3 M€.
Central, emprestado ao ADO Den Haag, provocou grave acidente de viação em França, em 2023
Em causa o polémico final de jogo no Dragão, onde o escocês afirmou que foi alvo de intimidação
Avançado vai representar a Argélia na Taça Árabe
Treinador do Estoril deixou ainda um recado aos comentadores após a derrota pela margem mínima no Dragão (0-1)
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen