Vasco Seabra: «Fica o amargo de boca de não termos conseguido fazer frente a este 'grande'»

As declarações do treinador do Estoril após derrota com o Sporting na Amoreira

• Foto: Paulo Calado

O Estoril, que este sábado soube antes do jogo com o Sporting que estava a salvo da descida de divisão, perdeu hoje na receção ao campeão nacional (1-0), num encontro que ficou definido com um golo de Paulinho (81').

Em declarações no final da partida, Vasco Seabra analisou aquele que foi o desempenho da sua equipa desde o momento em que assumiu o comando técnico, deixou vários elogios aos jogadores e aos adeptos e assumiu sentir um "amargo de boca" por não ter conseguido levar a melhor sobre o Sporting, o único dos 'grandes' que travou esta temporada (derrotou o FC Porto no campeonato e na Taça da Liga e eliminou o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, com recurso aos penáltis).

"Fica única e exclusivamente o amargo de boca de não conseguirmos levar pontos do jogo. Fomos competitivos, não conseguimos roubar tantas bolas à frente como queríamos, mas evitamos muito que o Sporting entrasse no nosso último terço, não criou o suficiente que tem criado noutros jogos. Tivemos uma chance muito boa, que foi ao poste. Na segunda parte saímos com mais qualidade. Mostrámos a qualidade que mostrámos toda a época. Infelizmente, não conseguimos fazer pontos em casa, mas queremos agradecer o apoio dos nossos adeptos, até porque conseguimos muitos pontos em casa.

O esquema tático e os jogadores que saem valorizados pela época

"O Sporting já jogou contra muitas equipas que jogam desta forma também. No jogo da primeira volta não conseguimos fazer o mesmo em termos defensivos, fica o amargo de boca de não termos conseguido fazer frente a este grande que nos faltava também em relação aos jogos com os outros grandes. O facto de termos chegado à final da Taça da Liga, a venda de dois jogadores em janeiro, um deles o Koba, que hoje teve a oportunidade de entrar, e agradecer também à estrutura de cima, todos eles foram fundamentais para nós, mas não posso deixar de falar dos meus campeões, os meus jogadores."

Permanência

"É o objetivo da época, obviamente. Chegámos em último lugar e demos passos para crescermos. Tivemos uma fase importante com vitórias importantes e 'gordas' em casa. Tivemos um mês de janeiro muito preenchido por causa da Taça da Liga, mas este é um clube que faz falta à 1.ª Liga. Tem todas as condições para se manter e também dá todas as condições aos seus treinadores. Vamos focar-nos para que o Estoril se mantenha [na 1.ª Liga] por muitos anos", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas