Os responsáveis do Famalicão congratulam-se por terem visto o relvado do Estádio Municipal ser pontuado pela quinta vez esta época com a nota máxima pelos delegados da Liga presentes no recente jogo com o Boavista (1-1), na última 2ª feira e que fechou a jornada 24 do campeonato com um empate a uma bola.
A pontuação máxima (5 estrelas) já tinha sido atribuída nos jogos com o Moreirense, Arouca, Gil Vicente e Rio Ave, "num claro sinal da eficácia da intervenção efetuada no relvado do Estádio Municipal de Famalicão na pré-temporada", como assinalam os famalicenses no seu site oficial.
"Depois de várias melhorias realizadas ao longo de épocas anteriores, o recinto foi alvo de uma intervenção de grande dimensão no início da presente época. No que concerne ao relvado, trata-se de um tapete proveniente de um dos melhores viveiros da atualidade na Europa, localizado no sul de Espanha, ao qual é reconhecida alta qualidade e durabilidade. Os trabalhos verificaram-se ainda nas estruturas integrantes do sistema de um relvado natural, nomeadamente ao nível de rega, drenagem e base, com a particularidade de neste último caso ser uma estrutura com mais de 40 anos", regista ainda a nota do Famalicão, aludindo ainda ao investimento da SAD "na implementação de um novo sistema de rega de acordo com as mais recentes regras instituídas pela UEFA".
Uma intervenção que, de resto, incluiu ainda a construção de drenagem e a colocação de uma camada de suporte da relva, seguindo as mais avançadas construções de relvados. "Neste processo destaca-se a caixa em areia, com granulometria que cumpre os requisitos recomendados pela UEFA para a construção de relvados desportivos", registam também os famalicenses.
Ex-Famalicão espera que a modalidade cresça a nível nacional e tem também o desejo de estar nos Paralímpicos de 2032
Jovem de 21 anos, que chegou a ser campeão de sub-19 pelo Famalicão, perdeu a perna após ser colhido por comboio. Hoje, voltou a jogar e sonha criar futebol para amputados
Médio já está recuperado da concussão cerebral que o afastou da visita a Arouca
Marroquino já com três golos no Mundial sub-20. Regressará com o seu estatuto reforçado
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas