Após a derrota no Estádio da Luz por 3-0, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, fez a análise do jogo, elogiando a 2.ª parte da sua equipa. 3-0 é um resultado duro para aquilo que o Famalicão fez no Estádio da Luz?
"Sim. Foi uma primeira parte equilibrada. No entanto faltou-nos um pouco de agressividade quer ofensiva quer defensiva. Penso que conseguimos controlar alguns momentos do jogo, mas da nossa parte pareceu-nos uma primeira parte curta. A segunda parte foi totalmente diferente, reagimos e tentámos levar o jogo para zonas perto da baliza do Benfica. Tentámos de alguma forma condicionar o jogo posicional do Benfica e foi isso que aconteceu. Jogámos muito mais tempo em zonas ofensivas, conseguimos em grande parte das vezes evitar que o Benfica saísse em transição. Tivemos oportunidades de golo, infelizmente não conseguimos marcar e sofremos o segundo golo, penso que é um momento chave no jogo, um contra ataque como tinha acontecido no primeiro golo. Claro que a equipa acusou um bocadinho. A perdermos 2-0 em duas situações de contra ataque… e a sentirmos que estávamos bem no jogo, estávamos à procura do empate. Depois o 3-0… Penso que o resultado foi muito pesado. O 3-0 surgiu de um pontapé de baliza do guarda-redes em que não conseguimos controlar o lance. Se o jogo tivesse só a 2.ª parte dizia claramente que merecíamos outro resultado. Infelizmente temos de fazer uma análise do jogo de forma fria e fico com a sensação de que podíamos ter feito melhor na primeira parte. Mérito do Benfica também. Fizemos um jogo muito positivo e estou muito contente com os jogadores, fizeram o que nós trabalhamos. A segunda parte foi muito boa".
Na antevisão pedia um Famalicão a impor o seu jogo. Foi o que aconteceu na segunda parte?
"No ataque posicional criámos alguma circulação, mas foi noutro momento do jogo que tivemos dificuldades. Foi nos duelos. Depois, houve alguma apatia nas reações que o jogo pedia. Tínhamos de antecipar determinadas situações, como aconteceu no primeiro golo. Há uma bola longa para o Cádiz, a equipa sabe que ele podia ganhar a primeira bola e tínhamos de ser muito mais fortes na segunda bola. Na segunda parte retificámos isso e estivemos muito bem".
Falta eficácia?
"Sim, é um facto. Se juntarmos as oportunidades dos últimos jogos é assustador o facto de não fazermos golos. Começo a dizer que às vezes podíamos ter algum azar e a bola começar a entrar na baliza. Acertamos em todo o lado, menos na baliza. A responsabilidade é minha. Por outro lado, sabemos que temos conseguido encontrar o caminho das balizas. Mas estamos a acertar no guarda-redes, nos postes, nas redes...".
Por RecordJogador do Famalicão diz não entender os critérios
Médio abriu o marcador e assistiu o colombiano para o golo da reviravolta; leões voltam a sorrir após derrota no clássico
Encontro está agendado para as 20h30
Treinador do Famalicão fala num "jogo extremamente difícil para as duas equipas"
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas