Rafa Soares e o Sporting: «Têm decidido os jogos nos últimos minutos... Vamos tentar quebrar esse enguiço»

Lateral do Famalicão desvalorizou baixas dos leões, elogiando o plantel do adversário

Seguir Autor:

Rafa Soares ao serviço do Famalicão
Rafa Soares ao serviço do Famalicão • Foto: Lusa/EPA

O Famalicão visita o Estádio de Alvalade (domingo, 20h30) para defrontar o Sporting, em jogo a contar para a 22ª jornada. Uma partida que o lateral dos minhotos, Rafa Soares ,anteviu como "um jogo difícil contra o bicampeão", sem esconder que o "ambiente exigente" agrada à equipa de Hugo Oliveira.

"Nós gostamos de jogar nestes ambientes. É sempre fantástico jogar com os ditos grandes e acreditamos no nosso trabalho e nas ideias que temos vindo a assimilar desde o início da época. Estamos confiantes que vamos dar luta ao Sporting", afirmou o defesa, de 30 anos, querendo ultrapassar o jogo frente ao Gil Vicente (5-0), um desaire duro para os famalicenses: "Esse jogo foi irreal, não o podemos ter na equação dos jogos fora, devido ao que se passou durante o jogo. Ainda assim, tirando esse, somos fortes fora e temos tudo para mostrar o que o Famalicão tem sido fora de portas."

Para Rafa Soares, o "segredo" do momento equilibrado dos famalicenses, que regressaram aos triunfos na última ronda frente ao AVS SAD (3-1), é a união. "Somos família. Nota-se que ganhamos os jogos com as ideias, não temos jogadores que decidem sozinhos, mas que trabalham em conjunto. Um por todos e todos por um e assim vamos chegar longe. Temos objetivos claros e queremos atingi-los", sublinhou o lateral, salientando que são estas as premissas para tentar surpreender os leões em casa: "Acreditamos nas nossas ideias, como o Sporting faz, porque tem decidido jogos nos últimos minutos. Nós vamos tentar contrariar isso e ser a equipa que vai quebrar o enguiço ao Sporting e não deixá-los decidir."

Ainda assim, as "primeiras partes" na segunda volta têm "sido mais complicadas" para o Famalicão, algo que Rafa Soares atribui ao conhecimento prévio dos adversários dos minhotos, algo que tem em atenção para a visita à equipa orientada por Rui Borges, que já sabe que não pode contar com Ioannidis, Geny Catamo, Debast, Geovany Quenda, lesionados, e Luis Suárez, castigado.

"O Sporting terá as suas baixas, também temos as nossas, mas eles têm um plantel grande e cheio de qualidade, não é por não jogar uma ou outra peça fundamental que serão menos fortes. Além disso, o Sporting não teve jogo a meio da semana nem a meio da próxima, portanto vão vir frescos e descansados, como nós", apontou ainda Rafa Soares.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Famalicão
Notícias
Notícias Mais Vistas