O Famalicão anunciou, esta quinta-feira, a contratação do luso-francês Mathias de Amorim. O médio, de apenas 19 anos, chega ao Minho proveniente do Bordéux e assina um contrato válido por quatro temporadas.
Nas primeiras declarações aos meios do novo emblema, Mathias de Amorim não escondeu a satisfação pelo novo passo na carreira. "Assinar pelo Famalicão representa uma enorme felicidade. Acompanhei as últimas temporadas do clube e identifiquei-me completamente com o perfil de jogo adotado pela equipa", disse, antes de acrescentar: "O facto de privilegiar um futebol apoiado proporciona que os jogadores sejam valorizados."
Além disso, o internacional jovem por Portugal nos sub-17 e sub-18, mas recentemente chamado à seleção sub-20 de França, pela qual participou no Torneio Maurice Revello, admite o entusiasmo por jogar no país de onde a maioria da sua família é natural. "Jogar no futebol português tornou-se um objetivo. Portugal representa muito para a minha família e, felizmente, poder concretizar este desígnio num clube que está em clara ascensão enche-me de orgulho", confessou, referindo ainda ter encontrado "o contexto ideal para continuar a evoluir", com a garantia de "dar o máximo para retribuir a confiança do clube."
Por Marques dos SantosLíder da SAD destaca qualidade do plantel
Vai ser estreado frente ao V. Guimarães
Central convicto em superar V. Guimarães
Avançado, de 20 anos, liderou a seleção sub-20 de Marrocos à glória
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa