Treinador do Famalicão fez a análise do jogo frente aos gansos
O Famalicão venceu este sábado o Casa Pia por 2-0, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Betclic, e regressou às vitórias no campeonato. Após o final do encontro, João Pedro Sousa fez a análise do encontro e considerou que a vitória foi justa.
"A primeira parte foi de controlo do jogo. Apesar de algumas aproximações, não conseguimos chegar a zonas de finalização e ter oportunidades claras de golo. Do lado oposto, conseguimos anular todas as situações. Sentimos que, a qualquer momento, podia entrar uma bola em profundidade, nos corredores, até porque antes surgiram duas ou três situações desse género, mas que foram anuladas por fora-de-jogo, e surgiu o golo. A segunda parte foi muito segura, ao contrário do último jogo em que fomos a vencer para o intervalo e ficámos intranquilos. Tem a ver com o crescimento da equipa, a perceber os momentos do jogo, e hoje foi mais uma prova e a resposta foi positiva. Com a nossa ideia conseguimos ganhar o jogo e penso que foi uma vitória justíssima", afirmou o treinador do Famalicão.
Relacionada
Depois, João Pedro Sousa analisou a primeira volta do campeonato: "Um balanço muito positivo. Diria que era impossível fazermos melhor. O início foi difícil, saíram jogadores demasiado importantes na época passada. Foi muito difícil, mas nessa parte mais difícil, conseguimos ter uma ou outra vitória que suportou o processo. Muito contente com a primeira volta, difícil fazer melhor. Mas isto vai suportar para fazermos uma melhor segunda volta, à imagem da época passada e sabendo que os desafios e os jogadores são diferentes".
João Pedro Sousa deixou ainda elogios à equipa de sub-19 do Famalicão: "Salientar o orgulho que tenho em ter uma equipa de sub-19 campeã nacional. Estamos a falar de um clube como o Famalicão. É importante as pessoas estarem mais atentas ao que está a ser feito em Famalicão. E não são só os sub-19. Há um trabalho de base que está a alimentar os sub-19, a equipa sub-23 e a equipa principal. É um trabalho do clube e não do treinador A, B ou C. Estamos em sintonia para ser o Famalicão a ganhar".
Extremo marcou nos últimos dois jogos
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Vimaranenses venceram apenas uma das últimas quatro jornadas; famalicenses mantêm sequência positiva
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN