Técnico espera dar continuidade à sequência de três jogos a pontuar como visitante
O técnico Armando Evangelista revelou que o seu balneário "ficou revoltado com a eliminação da Taça de Portugal e demonstrou durante a preparação que pretende apresentar uma resposta positiva frente ao Estoril", palco onde os minhotos nunca venceram para o campeonato.
"Nunca ter vencido no Estoril é mais um factor de motivação para o grupo. Temos somado pontos fora de casa com consistência e pretendemos continuar a amealhar boas prestações", comentou Armando Evangelista, ciente da zona de conforto que os famalicenses têm patenteado fora de casa, onde somaram pontos nas últimas três deslocações: "Temos sido mais regulares na condição de visitante, mas pretendemos assumir o mesmo protagonismo nas duas vertentes. Há sempre um factor psicológico inerente a este contexto, mas o controlo das incidências em todas as partidas é algo que considero inegociável".
Horizonte de otimismo, contudo, sem esconder os cuidados a ter em conta perante as virtudes de um Estoril que Armando Evangelista apelidou como uma equipa com uma estratégia um pouco fora da caixa.
"O Estoril é uma equipa recheada de bons executantes, com velocidade no ataque e acho que os pontos que amealhou não reflectem o valor que possui, pelo que será um jogo competitivo e difícil, mas onde queremos amealhar os três pontos", comentou o treinador, salientando que "a forma de jogar do Estoril é um pouco distinta": "Têm uma ideia de jogo bem elaborada, mas é um estilo diferente e que nos obriga a ter outros cuidados porque é algo que sai do padrão".
Treinador do Famalicão feliz pela vitória 'magra' na Choupana
Expulsão de Zé Vítor condicionou alvinegros, que sofreram a quarta derrota na Choupana
Antoine Joujou marcou o único golo na Madeira aos 45'+2; Zé Vítor foi expulso aos 63' e deixou a equipa de Tiago Margarido reduzida a 10
Treinador do Famalicão considera que é importante manter esta "solidez" e "maturidade" para vencer na Choupana
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos