Técnico alimenta a esperança de repetir o triunfo da época passada
            O técnico Armando Evangelista alimenta a expectativa do Famalicão voltar o Benfica três meses depois do triunfo por 2-0 averbado na 32ª jornada da última época, mas também deu corpo ao horizonte de complicações por força da elevada ambição dos encarnados, bem como às dificuldades inerentes ao arranque de temporada e à reestruturação que o plantel minhoto sofreu durante o defeso.
"Os resultados fazem parte da história e é importante recordar que o último confronto foi há pouco tempo e está na memória de todos. De certa forma acaba por ser um motivo de conforto para os jogadores para acreditarem que é possível, mas também estamos bem cientes do patamar de dificuldade que nos espera porque o Benfica alimenta-se de títulos e vitórias", comentou Armando Evangelista.
Avaliação pragmática tendo também em conta a resposta do grupo durante a fase de preparação, muito embora o técnico tenha sido perentório a salientar que "a dinâmica do Famalicão vai ser diferente da equipa que terminou a última época". "O momento é de alguma indefinição porque a condição física ainda não é a melhor e o mercado está aberto, mas todas as indicações da pré-época levam-nos a acreditar que estamos preparados para fazer um bom jogo e sustentar a ambição de poder vencer", referiu Armando Evangelista, referindo de seguida que "o Benfica está em igualdade de circunstâncias" por força das alterações que a equipa sofreu: "A ambição ninguém nos tira, agora temos de perceber que as características dos nossos jogadores são diferentes. As soluções de agora não são o Cádiz, o Puma e o Chiquinho, o trio mais utilizado na frente de ataque na última época. Logo, algo tem de ser adaptado e, dentro das nossas dinâmicas, vamos procurar um caminho para as potenciar. Temos de aproveitar as ideias e os comportamentos, mas vamos ver um Famalicão diferente por causa do potencial dos novos jogadores".
Abordagem cautelosa para uma estreia que Armando Evangelista admitiu preferir evitar antes do resultado do sorteio da Liga Portugal.
"Temos de jogar contra todos, mas entrar frente a uma equipa com objetivos tão ímpares é complicado. Se me perguntassem há um mês diria que provavelmente escolheria outro adversário. Depois do sorteio, considero que ainda bem que foi o Benfica. É em nossa casa e uma forma de puxar pelos adeptos para o nosso lado. Vamos jogar com o estádio cheio e pintado a azul e branco. Não nos queixamos", comentou Armando Evangelista.
Venda dos ingressos é exclusiva a sócios com as quotas regularizadas
Somar pontos na próxima jornada vale a melhor sequência da era Hugo Oliveira
Extremo emprestado pelo Parma cresceu no futebol ao mesmo tempo que foi investindo no percurso académico
Treinador do Famalicão feliz pela vitória 'magra' na Choupana
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências