Jogador do Famalicão explica nas redes sociais o que disse ao central do FC Porto no jogo de ontem
Santiago Colombatto explicou esta sexta-feira nas redes sociais o que disse a Pepe no jogo de ontem do Famalicão com o FC Porto, para a Taça de Portugal, e assegurou não ter proferido qualquer insulto racista.
O médio argentino, que admitiu admirar o central dos dragões, referiu estar muito desiludido com um episódio que "causou uma dor indescritível" em si e na sua família. Colombatto falou ainda numa acusação "falsa" e deixou uma garantia: "Não mudo a minha honra por um troféu."
Relacionadas
Leia a publicação na íntegra:
"Ontem à noite aconteceu algo muito triste durante o jogo com o FC Porto. Não foi a derrota nem a eliminação. Um futebolista da equipa rival, que admiro e considero como uma referência, acusou-me falsamente de o ter apelidado de 'mono' [macaco]. Quero pensar que foi um equívoco, que não ouviu corretamente o que eu lhe disse, mesmo que depois de analisar o seu comportamento posterior tenha dúvidas sobre isso.
As minhas palavras foram textualmente 'deste-me uma patada, idiota'. Há imagens para o comprovar. Além do mais falei-lhe num tom próximo e amigável, dentro do que é um contexto de um jogo e em consonância do que a figura de Pepe significa para mim. Tanto assim é que depois do que aconteceu procurei-o nos balneários para esclarecer o sucedido, mas ele nem quis ouvir-me.
Nunca tive uma atitude ou um comentário racista durante a minha carreira profissional ou enquanto criança. Nem permito que estas ofensas aconteçam na minha presença. Os meus valores estão acima de tudo. Posso ter mil defeitos, mas racismo não é um deles e não vou permitir que ninguém manche o meu nome deste modo. Não deixarei que o meu filho ouça da boca de ninguém que o seu pai é racista.
O racismo é uma nódoa na sociedade e no desporto, juntos temos de conseguir erradicá-lo. Mas desta forma, lançando acusações falsas, não o vamos conseguir. É tão grave cometer um ato racista como inventá-lo para prejudicar alguém.
Há poucas coisas piores do que sentires-te desiludido e uma delas é quando quem te desilude é uma referência. Não mudo a minha honra por um troféu.
Não ao racismo.
Pepe, a dor que a tua acusação gerou na minha família e em mim é indescritível, mas toda a gente tem o direito de errar e a minha mão estará sempre estendida para esclarecer o sucedido. Oxalá reconheças o teu erro para voltares ao lugar que te corresponde como referência no mundo do futebol, e assim estares à altura do emblema que defendes."
Ver essa foto no Instagram
Extremo assume plano de regressar aos triunfos na receção ao Sp. Braga
Prémio do Sindicato dos Jogadores relativo aos meses de agosto e setembro
Samuel Dahl e Gustavo Sá (Famalicão) também estão entre os 100 melhores
Pedro Bondo, Buatu e Beni Mukendi chamados
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom