Extremo chega por empréstimo, ao passo que o médio assina por cinco temporadas
Diogo Gonçalves e Guga Rodrigues foram anunciados como reforços do Famalicão, esta quarta-feira, juntando-se a Fábio Martins, Cafú Phete, Rúben Lameiras, Ofori e Lionn na lista de contratações dos minhotos para a próxima temporada.
Tal como Record já havia anunciado em tempo oportuno, a formação famalicense desejava os dois jogadores e o negócio conheceu novos avanços na terça-feira, altura em que ficou tudo acertado entre todas as partes envolvidas, um cenário de que o nosso jornal também deu conta na sua edição impressa.
A dupla chega proveniente do Benfica, ainda que em moldes diferentes. O médio-defensivo, de 21 anos, muda-se para o Minho a título definitivo, assinando um contrato válido por cinco temporadas, ao passo que o extremo chega por cedência das águias, válida até ao final da temporada.
Em declarações aos meios oficiais dos minhotos, os dois jogadores revelaram estar felizes pela oportunidade, sendo que Guga Rodrigues destacou os adeptos como fator crucial. "Depois de ter estado na Grécia e de conhecer os estádios gregos e os seus adeptos, vir para Portugal teria que jogar num clube onde a paixão fosse idêntica e dos adeptos do FC Famalicão já ouvi falar maravilhas", referiu o médio.
Já Diogo Gonçalves revelou encarar este novo desafio com total querer e ambição, não esquecendo, também ele, os adeptos. "Chego com muita ambição para este projeto e pretendo dar o meu máximo para ajudar o clube a cimentar-se no patamar mais alto do futebol português, para além de dar alegrias a estes adeptos de quem já ouvi falar muito bem e que sentem o clube de uma forma apaixonada", apontou.
Prémio do Sindicato dos Jogadores relativo aos meses de agosto e setembro
Samuel Dahl e Gustavo Sá (Famalicão) também estão entre os 100 melhores
Pedro Bondo, Buatu e Beni Mukendi chamados
Lateral-direito estende ligação com o clube por mais uma época
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter