Plantel conta para já com três reforços
O Famalicão, da 2.ª Liga, começou esta quarta-feira a temporada 2018/19 com os exames médico-desportivos e tem, para já, um plantel de 18 jogadores, que inclui três reforços, avançou fonte oficial do clube à Lusa.
A equipa minhota, 14.ª classificada no último campeonato, já contratou para a nova época, a quarta seguida na 2.ª Liga, o guarda-redes Ricardo Fernandes, ex-Belenenses, da I Liga, o médio Capela, que representou o AC Viseu, da 2.ª Liga nos últimos três anos, e o avançado brasileiro Fabrício Simões, que marcou 20 golos em 2017/18, pelo Alki Oroklini, da primeira Liga do Chipre.
O plantel conta ainda com 15 jogadores que transitam da época passada: os guarda-redes Gabriel e Nuno Castro, os defesas Joel, Zé Pedro, João Faria, Ângelo Meneses e Jorge Miguel, os médios Fabinho, Jorge Pereira, Deni Hocko e Fernandinho e os avançados Vasco Costa, Willian, Mendes, Feliz e Anderson.
Quanto às saídas, o clube regista, até agora, nove, incluindo jogadores regularmente utilizados como o avançado Jaime Poulson (31 jogos e cinco golos) e o médio Vítor Lima (28 jogos e três golos), mas também o guarda-redes Leonardo, os defesas Daniel, Nuno Diogo, Denner e Jefferson e os médios Fred e Diogo Cunha.
O Famalicão, que vai passar a competir como SAD, após os sócios do clube terem aprovado esse modelo de gestão na assembleia geral extraordinária de sábado, cumpre o primeiro treino da época 2018/19 no sábado, não tendo para já divulgado as datas do estágio e dos jogos de pré-época.
Minhotos repetiram o filme da Taça em casa, desta vez numa exibição merecedora de um Óscar
Avançado marroquino esteve em destaque na goleada do Famalicão frente ao Estoril
Treinador do Famalicão analisa goleada na receção ao Estoril
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo